Emprego para brasileiro, só em Dubai

Clipping
Revista Veja
25 de julho
Há vagas. Mas bem longe

Quem está na faixa dos 30 anos, é solteiro, ainda não engrenou carreira, transita na área de turismo e hotelaria e nunca assistiu à novela Caminho das Índias talvez não saiba, mas existe um nicho no mercado de trabalho cheinho de vagas. Vantagens: dá casa, comida e bom salário. Desvantagem: fica a 12 000 quilômetros de distância em local de usos e costumes que são em tudo o oposto dos brasileiros. Em Dubai e Abu Dhabi, dois integrantes dos Emirados Árabes Unidos, hotéis e restaurantes buscam brasileiros e brasileiras para trabalhar em funções de recepcionista, garçom, sommelier, músico de samba e segurança. Em troca, oferecem salário de 1 000 a 2 000 dólares (que podem dobrar com as gorjetas), plano de saúde, moradia em apartamento mobiliado, com aluguel, água e luz, condução fretada e todas as refeições no local de trabalho. Desde 2007, pelo menos 100 brasileiros foram contratados por hotéis de Dubai (o total de brasileiros nos Emirados chega a 718) e existem mais 400 vagas abertas a interessados. Por que buscar mão de obra tão longe? Os Emirados, ricos em petróleo e pobres em gente, e menos ainda da categoria disposta a dar duro, são coalhados de estrangeiros.

. Em Dubai, 90% da população é formada por pessoas de outros países. São elas que fazem tudo, numa conhecida divisão de trabalho: os cargos de gerência e administração são ocupados por europeus, principalmente ingleses; os operários da enorme indústria da construção civil vêm de todos os países mais pobres da Ásia (assim como os motoristas de táxi são paquistaneses e as prostitutas, russas de ex-repúblicas soviéticas). Os brasileiros se encaixam num patamar médio do setor de serviços hoteleiros por serem considerados simpáticos, sorridentes e pouco dispostos a arranjar confusão. "O maior apelo do brasileiro é ser amigável. Nos hotéis em Dubai, os hóspedes são chamados pelo nome. O jeito risonho e amável do brasileiro se encaixa bem. Além disso, ainda aceitamos salários que não são altíssimos", explica Marcelo Toledo, diretor de uma agência de empregos que se especializou em levar brasileiros para Dubai.

10 comentários:

Anônimo disse...

É o Brasil tá falido e a culpa é do Lula e do Tarso... eheheh

Anônimo disse...

Não caiam nessa fria de ir pra Dubai, a não ser que goste de ser escravo e morar em senzala.
Procure conhecer melhor as condições do estrangeiro naquele emirado antes de se empolgar.
É bom não confiar nessa revista Veja.

Karol Hellekin disse...

História verídica

Eram 1000 trabalhadores chineses em Dubai.
Moram em quartos que mais parecem cubículos ou caixotes de metal nas alturas, e às vezes morrem de calor dentro desses "quartos".
Um dia, eles resolvem reclamar das abomináveis condições de trabalho e moradia. Se reuniram com os patrões e combinaram um local de encontro no dia seguinte.
Os chineses foram lá e, ao invés de negociar, os patrões tinham chamado a polícia de Dubai, que desceu a porrada nos trabalhadores, inclusive matando alguns. Os que sobreviveram foram mandados de volta para a China. Outros 1000 chineses foram "importados" para preencher as vagas.

Esse é Dubai, o lugar mais maravilhoso (para os ricos) da Terra!

Anônimo disse...

Boa noite
Gostaria de saber o endereço, telefone ou site desta agência que contrata profissionais para Dubai.
Obrigado

betetodinca@gmail.com

Anônimo disse...

Olá!!!
Primeiramente quero parabenizar toda a equipe da Revista Veja pelo excelente trabalho! São ótimas reportagens e fazem com que os brasileiros fiquem sempre antenados no mundo!!! Gostaria de que me enviassem o e-mail, e os contatos do Marcelo Toledo, diretor de uma agência de empregos que se especializou em levar brasileiros para Dubai.
Agradeço pela atenção!
Fico no aguardo,
Obrigado!
E-mail: antenadonomundo@gmail.com

Anônimo disse...

Gostaria de saber o endereço, telefone ou site desta agência que contrata profissionais para Dubai.
Obrigado
xxricardo_fs@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, boa tarde....muito legal essa reportagem de Dubai, gostaria de saber mais a respeito, gostaria do contato do Marcelo Toledo, dessa agência dele. aguardo, obrigada!

email: larysantos@bol.com.br

Harlley / Alvez disse...

contatos do marcelo toledo: www.mbrazil.com.br

Sol disse...

Gostaria de saber o endereço, telefone ou site desta agência que contrata profissionais para Dubai.
Obrigado

bubblegum disse...

Gostaria tb do contato dessa agencia.

Obrigada!

Valentina.avelino@yahoo.com

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/