O braço empresarial da familia Sarney

Clipping
Revista Época
25 de julho

Fernando Sarney é conhecido no Maranhão como o mais simpático e afável dos três filhos do senador José Sarney (PMDB-AP). Enquanto seus dois irmãos mais novos – a governadora Roseana Sarney e o deputado Zequinha Sarney (PV-MA) – seguiram o pai na política, Fernando, de 53 anos, é o empresário da família. Ele é superintendente do Sistema Mirante de Comunicação, grupo da família que reúne uma TV (retransmissora da Rede Globo), um jornal e cinco emissoras de rádio. Mas, segundo investigações da Polícia Federal e do Ministério Público, Fernando faz também muitos negócios ligados à política. Há duas semanas, Fernando foi indiciado pela Polícia Federal, acusado de chefiar uma organização criminosa especializada em fazer tráfico de influência, falsificação de documentos, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. As investigações mostram Fernando negociando cargos no governo e lançam suspeitas de sua participação em desvio de dinheiro público e caixa dois em campanhas eleitorais da família. Em agosto de 2008, a PF e o Ministério Público pediram sua prisão, mas o pedido foi negado pelo juiz Neian Milhomem da Cruz.Amigos e antigos aliados descrevem Fernando Sarney como um bon-vivant. Na juventude, ele viajou pelo mundo como mochileiro e tocou em uma banda de rock. Mas foi desencorajado pela mãe, dona Marly. Ao contrário do pai, que busca associar sua imagem à cultura erudita, Fernando procura projetar a imagem de empresário moderno e antenado com seu tempo, amigo de artistas e famosos. É visto em eventos populares, como shows de axé e o Marafolia, o Carnaval fora de época do Maranhão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estranho a revista Época escrever estas linhas contra um aliado. Está a serviço de quem ? A família Sarney manda no Maranhão com o apoio descarado da Globo. Quantas vezes denunciazinhas contra ele ou seus aliados não foram ao ar no Maranhão ?
Simplesmente a emissora saia do ar. E os Sarneys continuam retransmitindo a Globo, assim como os Collor em Alagoas e os Magalhães na Bahia.
Políbio, quem são os outros coronéis sustentados no poder pela Globo?
Críticas e denúncias das Organizações Globo contra Sarney ? Dá para acreditar ? O que está por trás ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/