Serão para sempre inesquecíveis as palavras e as ações dos jovens e das jovens iranianas, sobretudo das jovens iranianas, que se levantaram há dez dias contra a opressão da ditadura teocrática dos aitolás. Pelo menos dois de cada tres iranianos possuem, hoje, menos de 30 anos. Eles querem liberdade política, econômica, religiosa e cultural. Buscam os avanços propostos pelo iluminismo há 200 anos.
. No artigo "O poder dos impotentes", o professor da Unviersidade Oxford, Timothy Garten Ash, demonstra de que modo os filhos da revolução iraniana que devorou o Xá há 30 anos, estão devorando os aitolás e o regime conservador, religioso, atrasado, dos fundamentalistas islâmicos que oprimem criminosamente as mulheres e impõem modo de vida obscuro ao seu povo.
CLIQUE no endereço a seguir, para entender:
http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup390666,0.htm
2 comentários:
Mir-Hossein Mousavi
http://en.wikipedia.org/wiki/Mir-Hossein_Mousavi
"....He played a great role in Iran-Contra affair and negotiating and dealing with USA on helping them to free American hostages in return of buying the weapons that Iran's army needed over Iran-Iraq War."
Seneca.
Bem, eu diria que é o efeito BUSH, que invadiu o Iraque, detonou o Saddam e instalou uma semente de democracia ao lado do Irã, e isso está mostrando os seus efeitos agora. O tempo reconhecerá o valor que Bush teve.
Postar um comentário