Emilia Fernandes e Vieira da Cunha usam verba irregular em churrascarias de Brasília

O apetite de alguns parlamentares por dinheiro público parece difícil de ser contido. Nos últimos dois meses, 21 deputados ignoraram as regras impostas pela Mesa Diretora da Câmara para pagar alimentação. Eles fizeram a Câmara bancar irregularmente porções de pão de queijo, cafezinho e até rodízios em churrascarias de Brasília.

. Segundo o jornal Corrreio Braziliense, em 7 de abril, a Câmara editou uma portaria. O texto determinava que, a partir de 7 de maio, os deputados não poderiam utilizar a verba indenizatória para despesas com alimentação no DF. Mas alguns parlamentares ignoraram a regra. Os 21 flagrados pela reportagem do Correio podem ser divididos em duas categorias. Numa primeira, os nove que admitiram a irregularidade e prometem devolver o dinheiro. Há, também, 12 que delegam a culpa pela situação à Câmara.

. “Se o Nuvep pagou, está certo”, disseram alguns dos entrevistados. Nuvep, no caso, é Núcleo de Fiscalização e Controle da Verba Indenizatória do Exercício Parlamentar, a repartição que analisa as notas fiscais dos deputados e devolve o dinheiro pago. No grupo que usou a verba irregularmente estão Dagoberto (PDT-MS), Henrique Afonso (PT-AC), José Rocha (PR-BA), Marcelo Guimarães Filho (PMDB-BA), Márcio França (PSB-SP), Rogério Marinho (PSDB-RN), Saraiva Felipe (PMDB-MG) e os gaúchos Emília Fernandes (PT) e Vieira da Cunha (PDT).

6 comentários:

ATENTO disse...

USAM ABUSAM SE LOCUPLETAM E SE LAMBUSAM

"ALIMENTAR" , CARO EDITOR!

Quem já escutou Emília e Vieirinha falando de ética ,decência,honestidade,seriedade,nos tantos anos em que ainda tinham máscara, AGORA SABE QUE ÊLES FAVAVAM DE OUTRAS PESSOAS, TALVEZ ATÉ DE "ETÊS", EXTRATERRESTRES E NÃO DÊLES PRÓPRIOS.
NÃO NOS RESPEITAM E NÃO SE RESPEITAM TAMBÉM,NEGOCIAM APOIOS CONFORME GANHOS PESSOAIS, E NÃO EM FUNÇÃO DA COISA PÚBLICA; AGORA ENTENDO PORQUE NEGOCIAM COM OS CALUNIADORES E CALUNIADORAS DO ESTADO, QUE ACUSAM SEM PROVAS,COVARDEMENTE,O QUE VÃO GANHAR, AO INVÉS DE CUMPRIR O DEVER DE QUALQUER CIDADÃO DECENTE, QUE É EXIGIR PROVAS OU EXECRAR OS MENTIROSOS.
Pequenos detalhes e procedimentos nos revelam grandes verdades.No caso,
"ALIMENTAR" CARO EDITOR.

Didi disse...

Qual será a desculpa do Vierinha desta vez? Será que é um funcionário do gabinete dele q está usando seu cartão coorporativo de novo? Ou o as churrascarias brasilienses estão falsificando a assinatura dos nobre deputado? vamos lá deputado Vieira da Cunha( que se auto intitula sucessor de Brizola)que desculpa virá agora? Quem não te conhece que te compre!
E a ex-senadora, agora deputada federal (PT), qual será sua explicação. Deve ser algo parecido como a do senador Sarney: a culpa não é dela é da Câmara. Caríssimos, nos poupem de suas falcatruas.

Anônimo disse...

Que maravilha!!!
Vieira da Cunha e Emília Fernandes são dois ícones do esquerdismo gaúcho e ninguém melhor que eles pra mostrar porque esquerdistas se enfurecem quando alguém propõe diminuir o tamanho do Estado.
Esses parasitas assaltam os cofres públicos de tudo que é jeito. Desde golpezinhos baratos como comer às nossas custas até os rombos bilionários de estatais. Adoram nos lezar legalmente e depois apresentar-se como defensores do patrimônnio público. E o pior é que o RS tá cheio de idiótas úteis que acreditam neles.

Anônimo disse...

TRABALHO NO PODER JUDICIÁRIO ESTADUAL GAÚCHO E NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ALGUNS DESEMBARGADORES TÊM O VEZO DE CULPAR O ASSESSOR EM PLENA SESSÃO.
POIS FOI O QUE O DEPUTADO VIEIRA DA CUNHA FEZ (TENTAR) AO SE JUSTIFICAR PELO ESCÂNDALO DAS PASSAGENS. OUVI ELE ASSIM PROCEDER EM ENTREVISTA A RÁDIO GUAÍBA. UMA VERGONHA.
QUAL A JUSTIFICATIVA DELE AGORA?
VAI CULPAR ALGUÉM DE NOVO?
VAI EXIGIR PROVAS? MAS AQUI NO RS, NO CASO DA "CPI DO PT", ELE NÃO EXIGIU PROVAS. QUE CONTRADIÇÃO. E AGORA?

Anônimo disse...

Não era o Vieira que estava apoiando a CPI do PT aqui no estado? Que moral este rapaz tem... Pois eu o vi jantando com Dolma recentemente em um dos restaurantes mais caros de São Paulo. Que será que pagou a conta?

Anônimo disse...

Huáhuáhuáhuá!!!
Esse é o verdadeiro "patrimônio ético" da esquerda. Esses são os estatistas sempre tão preocupados com a defesa do patrimônio público.
Esses são os paladinos da pelegada arrogante e cínica que domina Zero Hora, Correio do Povo e o resto da grande mídia do RS.
Seria de morrer de rir, se não pagássemos com impostos extorsivos essa locupletança toda.
Parabéns aos Veríssimos, Rosanes Oliveiras, Lauros Quadros, Anas Amélias, e cia, que infestam a mídia, pelos resultados da sua militância jornalística. O socialismo deles tá bombando!!! Huáhuáhuá!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/