Prefeitos e governos estaduais não sabem nada sobre “Minha Casa, Minha Vida”

Ninguém no governo gaúcho e nas prefeituras municipais sabe seja o que for sobre o programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, cujo objetivo é construir um milhão de casas populares até o final do ano que vem.

. Sem governos estaduais e sem prefeituras, programa não existirá.

- No lançamento do programa, em Brasília, ninguém do governo estadual e da prefeitura da capital mostrou as caras, até porque não seriam bem vindos.

. Apesar do desconhecimento do programa “Minha Casa, Minha Vida” no âmbito do governo estadual e dos prefeitos gaúchos, construtoras, loteadoras e corretoras estão ouriçadas com as possibilidades de ganhos.

. A Caixa Federal ainda não regulamentou o programa. Isto é condição sem a qual o programa minha vida não demarrará de verdade.

- O Sinduscon do RS aposta no superaquecimento do setor habitacional a curto prazo e acha que os desencontros atuais encontrarão seu eixo até a metade do ano.

. No RS, que ficará com uma quota de 53 mil casas e apartamentos dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”, o Sinduscon estima que serão injetados pelo menos R$ 7 bilhões dos R$ 70 bilhões que sairão como financiamentos ou subsídios diretos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Porto Alegre NUNCA sabe de nada: não planeja, não tem projetos e não usa as verbas que estão disponiveis! É o famoso governo Lesma Lerda. O Governo estadual? O que é isso? Temos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/