Deputado Pedro Pereira: "PT não quer apurar denúncias contra Pont e Bohn Gass"

Durante a reunião da Comissão de Serviços Públicos desta quinta-feira (2), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul foi palco de mais um ato de autoritarismo explícito por parte do Partido dos Trabalhadores. Ignorando o regimento interno da Casa, o presidente da comissão, deputado Fabiano Pereira, do PT, retirou da ordem do dia o requerimento, de autoria do deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) que pedia a vinda do ex-funcionário dos gabinetes de dois outros petistas, Paulo Salazar, que os acusa de caixa dois e outras ilicitudes.

. “É absurdo! Um requerimento publicado tem, obrigatoriamente, que ser votado! O PT, mais uma vez, demonstra que democracia e pluralidade de opiniões não é o forte deles. O presidente da comissão alegou incorreção. Pois que, pelo menos, aponte a incorreção, ora!”, dizia, indignado, o parlamentar tucano.Pedro Pereira, agora, vai entrar com recurso na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, pedindo a recolocação do requerimento na pauta de votação. “Um problema de um servidor público, me parece lógico, que seja tratado na Comissão de Serviços Públicos”, disse Pereira.

. As denúncias de caixa dois do PT foram divulgadas nacionalmente pela revista Veja, no ano passado. Paulo Salazar, o ex-funcionário do partido, revelou a prática de confisco de salário por parte de deputados petistas quando trabalhou nos gabinetes dos deputados Raul Pont e Elvino Bohn Gass. Pedro Pereira quer esclarecer, também, as denúncias de diárias com notas falsificadas e lavagem de dinheiro, através da Democracia Socialista, para a campanha eleitoral de Pont para a prefeitura de Porto Alegre. Além disso, o tucano espera que a audiência possa colocar luz na morte de Milton Krueger, principal testemunha de acusação no processo civil movido contra os deputados do PT. Krueger foi assassinado, com características de execução, em Canoas.“O PT tem medo da vinda de Salazar e chega a atropelar o regimento por isso. São dois pesos e duas medidas. Quando um petista quer ouvir alguém, esse requerimento é aprovado, não importa quem seja, nem a forma que esteja formulado o pedido. Quando algo vai contra eles, aí a coisa muda e eles são rigorosíssimos , nem que para isso tenham que criar uma nova regra”, disse Pereira.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao deputado Pedro Pereira por honrar o cargo que seus eleitores lhe confiaram.
O deputado Fabiano Pereira é um dos mais ativos acusadores de corrupção nas hostes de seus adversários e um dos mais cínicos defensores de seus aliados envolvidos em corrupção, é um esquerdopata. Espalha veneno e cinismo à vontade porque seus adversários (com honrosas exceções como o deputado Pedro Pereira) comportam-se da maneira mais covarde e subserviente na história da Assembléia do Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

O Fabiano Pereira deveria descer do pedestal nojento que ocupa, explicar de onde vem o dinheiro de sua campanha. É outro que tem caixa 2

Anônimo disse...

E Zero Hora nem toca no assunto...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/