Delúbio Soares, o famoso militante que quer retornar ao PT, é homem de Lula. Pelas mãos de Lula ele chegou à direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e, pelas mesmas mãos, saltou da central sindical à tesouraria do partido. Depois que Lula entrou triunfante no Palácio do Planalto, Delúbio cumpriu duas missões sucessivas: operou o esquema do mensalão e, em seguida, imolou-se para salvar o núcleo duro da direção petista, enquanto José Dirceu se sacrificava na pira ardente da segurança presidencial.
. O seu pedido de reingresso no PT pode ser interpretado apenas como o gesto de alguém que almeja uma cadeira parlamentar a fim de cavar uma trincheira diante da ameaça posta pelos tribunais. Mesmo se assim for, Delúbio cumpre, agora inadvertidamente, uma terceira missão estratégica.
CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo do sociólogo Demétrio Magnoli, no jornal O Estado de S.Paulo.
Um comentário:
Ele É um ótimo quadro de meu Partido. Assim como o sanguessuga mor, Serra, é um ótimo e melhor quadro do psdb... Emilhares de exemplos que o Editor, meu agigo de infancia, pode dar, não favorecendo tanto o PT com noticias e estar sempre na midia, de qualquer forma.
Postar um comentário