As fumageiras não estão comprando fumo. As empresas estão sem capital de giro. Não se trata de marolinha. O RS é o maior produtor do Brasil. Mesmo municípios pequenos como Canguçu, 52 mil habitantes, sofrem perdas em plena safra. Canguçu tem 7 mil produtores de fumo.
. Os produtores e a indústria querem ajuda do governo Lula. Eles vão a Brasília na semana que vem.
. Querem algo parecido com o que o governo Lula concedeu às montadoras.
Um comentário:
CALAMIDADE NA REGIÃO FUMAGEIRA
PARA O GOVERNO TAMBÉM
AGRICULTORES NÃO TEM PARA QUEM VENDER O PRODUTO.
SEM PROCURA,O PREÇO CAI,OS INTERMEDIÁRIOS SE LOCUPLETAM EM CIMA DA DESGRAÇA DOS PEQUENOS PRODUTORES QUE NÃO TEM COMO CONSERVAR O PRODUTO,SÃO OBRIGADOS A ENTREGAR A PREÇO VIL.NÃO PODENDO PAGAR AS CONTAS,OS PRODUTORES LEVAM "DIRETO NA CARA A MAROLINHA DO PRESIDENTE".
Se providências URGENTES não forem tomadas por autoridades competentes,milhares de pequenos agricultores e familiares,e pequenos comunidades, cooperativas,das regiões fumageiras,estarão em desgraça.
ACORDEM POLÍTICOS DAS REGIÕES AMEAÇADAS,E AJAM ENQUANTO É TEMPO.
A DESGRAÇA ESTÁ ANUNCIADA!
Toda a vantagem que o Brasil tem em relação ao mundo(inclusive a reserva obtida) é alicerçada na agricultura.Abandonar o produtor rural é o mesmo que amarrar uma corda no próprio pescoço.
VAMOS AGIR JÁ,AGORA,ANTES DO PREJUÍZO CONSUMADO
O GOVERNO PERDE DUPLAMENTE:
-NÃO ARRECADA IMPOSTO CASO O PRODUTO SE DETERIORE
-OS PEQUENOS AGRICULTORES SÃO MINICÉLULAS DE GERAÇÃO DE RIQUEZAS,QUE SE AUTOFINANCIARAM A DURAS PENAS,E ABANDONÁ-LOS ESTARÁ JOGANDO FORA CAPITAL REALIZADO E CAPITAL HUMANO ACUMULADO DURANTE DÉCADAS.
ALERTA!ALERTA!
PS.:SÓ UM POUQUINHO DA VERBA DADA AO MBST-MOVIMENTO DOS BANDIDOS SEM TERRA,ONGS PETRALHAS E PESSÓLICAS,"EMPRESTADAS" TEMPORARIAMENTE,JÁ CHEGARIA PARA ALIMENTAR A COMERCIALIZAÇÃO DOS PRODUTOS EVITANDO A CATÁSTROFE ANUNCIADA.
Postar um comentário