Os professores da Ulbra realizam Assembleia Geral neste sábado, a partir das 10h, no auditório da Amrigs (Av. Ipiranga, 5311 – bairro Partenon, em Porto Alegre) para deliberar os rumos da categoria diante do quadro de atrasos salariais.
. Os docentes da Ulbra ainda não receberam: 10% do salário de dezembro; 80% do 13º salário; valor correspondente às férias e todo o vencimento de janeiro.
. A assembleia foi agendada por decisão do Encontro Estadual de Professores da Ulbra, em dezembro, com o objetivo de deliberar sobre o retorno às aulas.
. No final da tarde desta sexta-feira, 27, o Sinpro/RS recebeu da Celsp/Ulbra documento contendo uma proposta de regularização dos salários, que foi negociada em duas reuniões, realizadas quarta e sexta-feira, entre a direção do Sinpro/RS e representantes da Ulbra. A proposta será divulgada somente na assembleia.
2 comentários:
Gostaria de saber como ficará a declaração do IR, pois como vou declarar algo que não recebi, e a Ulbra quando vai poder liberar o comprovante de rendimentos?
Perguntas que não querem calar - para serem feitas aos gestores da Ulbra
Por que a Ulbra não vende parte de seu patrimônio e regulariza de vez a situação dos salários? Questão um tanto óbvia se levarmos em consideração que, segundo Jairo Jorge, atual prefeito de Canoas e ex pró-reitor da Ulbra, o patrimônio da universidade excede em cinco vezes o valor da dívida (fonte).
Até o momento, a Ulbra não regularizou os salários de 2008. Baseados na afirmação de Jairo Jorge, podemos concluir, portanto, que não estamos sendo pagos por capricho? Ou, por outro lado,
O patrimônio da Ulbra não está disponível para ser vendido? Caso afirmativo, quem determinou a indisponibilidade? A justiça? O reitor? Isto por que, segundo o Juiz Federal Guilherme Alves (fonte), o patrimônio do reitor se confunde com o patrimônio da Ulbra. É natural pensar que o reitor não queira vender o seu(?) patrimônio...
Quanto a Ulbra/CELSP já repassou para as contas das empresas do reitor? Milhões de reais?
Quanto a Ulbra/CELSP pagou para a empresa Toniolo-Busnelo executar obras em seus campi?
Quanto a Toniolo-Busnelo repassou para as contas das empresas do reitor de Ulbra?
Quanto a Ulbra/CELSP já repassou para as contas das empresas dos demais administradores da instituição?
Como a Ulbra irá pagar os professores? O acordo foi firmado sem a Ulbra ter ainda os recursos garantidos? Pergunta mais que pertinente, já que a justiça do trabalho não tem encontrado valores significativos nas contas relacionadas aos cerca de 100 CNPJ rastreados...
Como a Ulbra irá pagar os demais funcionários?
Por fim, estão os gestores, mais uma vez, nos fazendo de bobos?
Postar um comentário