O avião da Ocean Air, prefixo 6172, saiu da pista do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, e atolou na grama, pouco depois da 0h desta terça-feira. A aeronave tinha saído de São Paulo com destino a Chapecó e escala na Capital.
A veterinária Rosemere Machado Vidor, passageira do vôo, disse que o avião parou no grama porque o piloto teria feito entrada na pista errada na decolagem.
— Quando ele estava alinhando na pista para fazer a decolagem, nós (passageiros) notamos que ele deu uma acelerada. De repente ele freou e o avião inclinou. Quando a gente virou para janela, a gente viu que avião estava na grama — conta.
Para retirar os passageiros do avião, foi necessária a colocação de tapumes na grama que serviram de base para as escadas. Rosemere relatou que também houve dificuldade para retirar as bagagens do avião.
O vôo foi cancelado. A empresa ofereceu aos passageiros uma viagem por terra até Chapecó ou lugares no próximo vôo. A Ocean Air não se manifestou sobre o incidente.
. As informações acima são da CBN/DIÁRIO.
Um comentário:
Ai que saudades da Varig! Até da Panair do Brasil... Duros são esses tempos do governo do molusco e da petelhada incompetente!
Postar um comentário