Argentinos achacam caminhoneiros do RS.


ENTREVISTA: Jorge Frizzo, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Cargas do RS (Sindimercosul), Uruguaiana.

Argentinos achacam caminhoneiros do RS.

Os argentinos estão apreendendo nossos caminhões de cargas para multar e achacar ?
O problema está circunscrito à Província de Entre Rios.


Por que as empresas não evitam Entre Rios ?
Não dá. A Província fica no caminho para quem vai para Buenos Aires, Córdoba, Santiago ou Lima, que é para onde se dirigem os 800 caminhões de carga que passam diariamente aqui por Uruguaiana.

Qual o significado de um tráfego desses ?
Em Uruguaiana fica o maior porto seco da América Latina.

Como é que se materiliza o problema em Entre Rios ?
Quando não multam sem razão, cobrando até R$ 300,00 por vez, acabam achacando valores iguais a 80% disto. Muitas vezes agridem fisicamente nossos companheiros. Tem empresa que gasta R$ 20 mil por mês só de multa. Isto é intolerável.

O que é que vocês estão fazendo para reagir ?
Agora vamos ao Parlamento do Mercosul fazer a denúncia formal. Mobilizamos o deputado Cláudio Diaz, que é membro do Parlamento, para que nos introduza na próxima reunião.

Site: www.sindimercosul.com.br
E-mail: diretoria@sindimercosul.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Confiar em argentino é a mesma coisa que confiar em petista, sempre tem sacanagens ocultas pois "pau que nasce torto morre torto!"

Anônimo disse...

E ainda há quem acredite que o Mercosul vai acabar dando certo! Ledo engano de gente ingênua ou que gosta de falar asnices. Nada pode dar certo em paisecos vira-latas como esses da América Latina! Ainda mais quando são desgovernados por essa gentalha, tipo o molusco de Brasília e a mulher demagoga do pinguim... Um achacador de estrada, agindo livremente, mostra a verdadeira dimensão do Mercosul e aponta para direção que irá seguir: a latrina.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/