Uma das acusações mais recorrentes disparadas em todos os debates eleitorais de Porto Alegre foi a que produziu a deputada Maria do Rosário, do PT, contra o prefeito José Fogaça, e que se resumia no seguinte:
- O prefeito José Fogaça votou a favor do chamado fator previdenciário, que reduz em até 40% o valor da aposentadoria do trabalhador apto a requerê-la.
. A acusação de Maria do Rosário era verdadeira.
. O que a deputada do PT nunca esclareceu foi o seguinte:
- Por que razão ela mesma, como deputada federal, ou o governo do PT, o governo Lula, nunca se preocupou em acabar com essa herança do governo FHC ?
. O mais escabroso de toda esta história de oportunismo político da candidata do PT é que o governo do PT, ou seja, o governo Lula, manobra com todas as forças para bombardear o projeto apresentado pelo senador do próprio Partido, o senador Paulo Paim, que quer o seguinte:
1) acabar imediatamente com o fator previdenciário, criado em 1998 (a previdência economizou R$ 10 bilhões desde 1998).
2) Correção dos valores das aposentadorias que estão sendo pagas, até que recuperem o que valiam em salários mínimos por ocasião da sua concessão.
3) Criação do Índice de Correção Previdenciária, capaz de manter o poder de compra dos aposentados.
. A proposta do senador Paulo Paim foi aprovada em todas as Comissões do Senado e desta forma poderia ir diretamente para a Câmara, sem passar pelo plenário. O governo do senador, portanto do PT, quer, no entanto, usar um recurso regimental, que resultaria na apreciação da proposta de Paim por parte do plenário, onde a base governista poderá bombardear toda a proposta. O líderdo governo, José Jucá, já começou a manobra. No Senado, o ministro da Previdência, do Partido de Paim, fustiga a proposta com grande ira.
. O que há com o governo ?
. É que as contas da mudança podem ser calculadas da seguinte forma: as atuais despesas previdenciárias, que atualmente respondem por 7% do PIB, no ano 2050 irão a 30% do PIB, caso tenha êxito a proposta de Paim.
. E a deputada Maria do Rosário ? Até a postagem desta nota, a deputada não denunciou o governo Lula com a mesma fúria com que atacou Fogaça e o governo FHC.
2 comentários:
E ela é boba de se expor com o presidente Lula? Já repararam como ela fica com cara de paisagem quando está com Lula Marolinha? "Maria do Terço", ops, do Rosário é uma boa petista e não vai ficar contra "deus Lula".Desculpem a linguagem, mas é difícil não baixar o nível.
Diz esse pessoal do PT que o "pobrêma" é o rombo nas contas da Previdência.E daí, se dá um rombo desse tamanho? Afinal, "estepaiz" não é aquele onde sobejam os recursos financeiros, para corrupção, para pagar a dívida externa arrotada aos quatro ventos, para cometer a orgia palaciana dos menus, dos cristais, do algodão egípcio, nunca dantes ousados pelos outros governantes?
Pague-se, sim, o que é justo a milhões de pessoas que se vergaram aos descontos mensais sobre salários reais de suas vidas e que hoje merecem ter um final de vida com aposentadorias, também, reais. Ao lixo da história a hipocrisia desses politiqueiros petistas, falsos esquerdistas, hoje extremados conservadores.
Postar um comentário