Professores estaduais do RS decidem entrar em greve, de novo

Os professores estaduais reunidos nesta sexta-feira (14), no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, declararam o início da greve da categoria, por tempo indeterminado.

. Neste momento (16h), os professores estão marchando rumo ao Palácio Piratini. A Brigada Militar já se encontra em frente ao Palácio.

. A governadora do RS, Yeda Crusius, disse há pouco na rádio Band AM, que professor que não for trabalhar terá seu ponto cortado.

8 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo Yeda!! Corta que esses baderneiros petistas voltam ao trabalho.

Anônimo disse...

Sim é fácil chamá-los de baderneiros, quando não é vc q estudou e gastou mto para ter sua profissão e depois precisa implorar p/ ter a profissão valorizada!

Anônimo disse...

Minha mãe é professora aposentada e nunca fez greve. Sempre foi uma ótima professora reconhecida pela competência e ética. Ela nunca participou de greve alguma, seja de qual goveerno fosse, pois sempre achou greve coisa de vagabundo. Só faz greve quem é vagabundo e quer "folguinha". Todos sabemos que desde a primeira greve do magistério, nunca os professores conseguiram grande coisa. Quem diará com o Estado quebrado...

Eliane de Mello disse...

Engraçado, pros "professores baderneiros e vagabundos" não têm dinheiro, mas pra aumentar o salário da governadora em mais de 400% tem, e pros secretários do primeiro escalão ela pode oferecer 60% de aumento. Como que um Estado falido pode fazer isso? "Muito ético" da parte da mãe do senhor Tiago não fazer greve, provavelmente enquanto ela trabalhava feito um cordeiro, algumas "vagabundas" lutavam prá garantir os direitos de toda a categoria... Eliane Mello - uma das professoras "vagabundas e barderneiras" Rede Estadual de Ensino do RS. Mestre em História/Unisinos - Pós-Graduanda em Gestão Educacional e Educação Ambiental pela UFSM. Filha de um pedreiro e de uma costureira que estudou e trabalhou desde sempre... como já disse, uma "vagabunda"...

Anônimo disse...

Greve final de ano é loucura... os professores ganham muito bem e estão sempre querendo mais e mais..
e os alunos q se ralem com essas
história...será q os professores não podem pensar um pouco mais nos alunos já q é graças a gente q eles tem esse imprego...q muitos não merecem nem o sálario q ganham para dar aquela aulinha,,,

Anônimo disse...

Esse pobre infeliz que disse: IMPREGO, deve ter mesmo razão , pois depois de ter ESTUDADO continua analfabeto.
Precisamos de pessoas críticas, conscientes de seu papel seu analfabeto! E espero que a sua VIDINHA continue como está hoje. POBRE, PEQUENA, IGNORANTE, RECALCADA, POIS NEM ESCREVER VOCÊ SABE.
Antes de nos posicionarmos diante de algo, devemos ao menos conhecer o assunto.

Anônimo disse...

o pobre q gosta de corrigir os outros saiba q o IMPREGUINHO
dos professores deve ser muito importante para vc pois ou vc é uma pobre professora morta de fome
ou a sua mamae é q precisa tanto
desse imprego...

é o meu potugueis é diacordu com o ensino dos professores..
hehehe...

Anônimo disse...

para ajudar os professores o estado ta quebrado. e nao e aumento que pedimpos nao nos tire aquilo que ja temos. para a senhora governadora pode 143% de aumento. Pergunto como vamos sustentar nossas familias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/