Saiba mais sobre o estranho segundo turno de Canoas

Pesquisa do instituto Fato, em Canoas, demonstra que o candidato do PT, Jairo Jorge, consolidou sua posição de liderança e dificilmente deixará de ser o próximo prefeito. Eis o resultado da pesquisa estimulada (com os nomes):

Jairo Jorge, PT, 51,6%.

Jurandir Maciel, PTB, 39,3%.

. O candidato do PT é vice-reitor da Ulbra, emprego que conseguiu logo depois que saiu do Ministério da Educação, para onde foi levado por Tarso Genro. A Ulbra está em grave crise financeira e seu reitor só não foi preso por ordem da Justiça Federal, por burlar o fisco, porque obteve habeas corpus esta semana.

. Nesta reta final de campanha em Canoas, o fato inusitado é o acidente que sofreu Jurandir Maciel, que é atualmente vice-prefeito da cidade. Maciel, do PTB, ex-secretário da Saúde, campo onde Canoas se destacou na atual administração, inclusive com a implantação do único HPS de todo o interior do RS, bateu com o carro num poste. As explicações sobre o acidente não foram aceitas por muitos políticos e jornalistas gaúchos e são diariamente questionadas. O candidato continua internado e chora sempre que é visitado por um jornalista.

. Os boatos são de que Jurandir Maciel está desconsolado com o papel que lhe teria sido reservado por lideranças políticas do PTB, PT e PMDB do RS, ou seja, de mero coadjuvante em Canoas. Ele começou a campanha como franco favorito. A que são atribuídos os boatos ? A um jamais desmentido acordo que teriam acertado Tarso, Zambiasi e Rigotto, que seriam candidatos de uma coligação formada por PT, PTB e PMDB, algo considerado imbatível no Estado. Neste caso, Jurandir Maciel teria sido cristianizado, passando de favorito a azarão.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/