Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (18) pelo jornal Folha de S.Paulo mostra o prefeito José Fogaça (PMDB) em vantagem no segundo turno da eleição de Porto Alegre com 50% das intenções de voto, contra 37% da deputada federal Maria do Rosário (PT).
. Se descontados eleitores que estão indecisos (7%) ou que declararam votar em branco ou nulo (6%), o peemedebista atinge 57% dos votos válidos contra 43% da petista.
A pesquisa, que tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, ouviu 1.040 eleitores entre ontem e anteontem. O número de registro do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) é 118/08.
. No primeiro turno, Fogaça recebeu 44% dos votos válidos e Maria do Rosário teve 23%. "Rosário herdou mais votos dos adversários, mas os números refletem o favoritismo de Fogaça", disse Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.
. Rosário é beneficiada pela migração da maioria dos votos dados a candidatas de esquerda no primeiro turno. Metade dos eleitores de Manuela D'Ávila (PC do B) pretende votar na petista, contra 35% no atual prefeito. Já 54% do eleitorado de Luciana Genro (PSOL) manifestou preferência pela candidata do PT, e 29% pelo candidato à reeleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário