Franklin, o “novo” guru de Lula

Clipping/ Revista IstoÉ
21/09/2008
O poder que emana de Franklin


No fim do primeiro mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concluiu que sua administração deveria melhorar a relação com a imprensa. A avaliação no Palácio do Planalto era de que o governo comunicava mal suas realizações. Para mudar isso, Lula convidou, em março do ano passado, o jornalista Franklin Martins para assumir, com status de ministro, a Comunicação Social do governo. Capaz de aliar a experiência política com a intimidade sobre o dia-a-dia das redações, Franklin, um ano depois, não apenas cumpriu sua missão inicial como tornou-se um dos principais conselheiros de Lula e, hoje, passa pelo seu crivo qualquer patrocínio do governo ou de estatais que supere R$ 10 mil.

FRANKLIN FAZ
1- Define com o presidente Lula o que deve ser divulgado ao fim das reuniões dos ministros da coordenação política
2- Recomenda aos ministros que evitem discussões em público, como fez recentemente com o general Jorge Félix e o ministro Nelson Jobim
3- Centralizou na Secom toda a política de publicidade e patrocínio dos ministérios e empresas públicas
4- Tornou mais freqüentes as entrevistas do presidente da República, sejam as exclusivas, sejam as de improviso
5- Conseguiu aprimorar a divulgação das realizações do governo Lula


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