O injusto habeas ao banqueiro Dantas vai ajudar o PT


OPINIÃO DO LEITOR

O presidente do STF ficou arrepiadinho porque o gangster ricaço foi preso. A grande maioria da população vê isto, pressente que é por causa disto e vota no PT. O eleitor pobre não sabe fazer conexões com mensalão, roubo da cueca, dossiê contra FHC, aloprados ou crime do caseiro, tudo obra e graça de gente do PT, e nem está interessada nisto. O que sabe é que o presidente do STF é ricaço e fica perturbado quando ricaço vai para a cadeia. Os motivos do presidente do STF são completamente frágeis e realmente ricaço que comete crime financeiro deveria estar na cadeia, porque pode obstruir o trabalho da policia. A CONSEQUENCIA DISTO, IMEDIATA, É MARTA GANHAR A PREFEITURA DE SÃO PAULO, porque o povo pobre nem se lembra mais do "Relaxa e Gozxa" ou das roubalheiras dela quando foi prefeita. Gilmar Mendes não sabe, mas ajudou o PT a ganhar as eleições da prefeitura em novembro, porque é iletrado juridico e não um verdadeiro juiz democrático.L UGAR DE BANDIDO FINANCEIRO CONTRA O ERARIO É NA CADEIA. Isto vale para Daniel Dantas, como valia para os banqueiros do BMG e do Banco Rural, que irrigaram de dinheiro sujo os cofres administrados pelo tesoureiro do PT, Delúbio Soares, como ficou provado no caso do Mensalão. Claro que os do BMG e Banco Rural não foram para a cadeia, apesar dos crimes financeiros, mas foram até premiados, mas isto é outra coisa, porque o povo só vê o que quer ver. O PT, mostrando que está a favor de cadeia para ricaços, embora faça uma política rentista que rende milhões para os donos de bancos, ganhará a eleição. Nos Estados Unidos, banqueiro vai para a cadeia e mofa lá dentro, de algema e tudo. Não é como aqui, onde os banqueiros amigos do governo não vão para a cadeia e são premiados, mas os outros vão para a cadeia, sim, ora, onde já se viu ! Lembram-se do caso Enron?Com bastante midia mostrando tudo para o País inteiro ver.....Ronaldo Vieira Castro, São Paulo, SP.

LEIA: Operação Satiagraha: Gilmar Mendes manda soltar Daniel Dantas e mais 10

O ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), acaba de conceder habeas-corpus ao banqueiro Daniel Dantas, dono da Oporttunity. O alvará de soltura será enviado de imediato por fax à sede da Polícia Federal em São Paulo, onde Dantas está preso desde ontem à tarde.

O pedido de habeas-corpus estava no STF desde junho último. Com a prisão do empresário, os advogados de Dantas precisaram apenas apresentar uma petição atualizando-o. A liminar de Gilmar Mendes é extensiva a Verônica, irmã de Dantas, e a mais novve das 17 pessoas presas pela Operação Satiagraha.

Segue um trecho da decisão de Mendes:

- Não há fundamentos suficientes que justifiquem o decreto de prisão temporária dos pacientes, seja por ser desnecessário o encerramento para imediato interrogatório, seja por nada justificar a providência para fins de confronto com provas colhidas. Ainda que tais fundamentos fossem suficientes, o tempo decorrido desde a deflagração da operação policial indica a desnecessidade da manutenção da custódia temporária para garantir a preservação dos elementos probatórios.

A expectativa era de que Mendes decidisse sobre o assunto no meio da tarde hoje. O atraso se deu porque ele pediu ao juiz da 6ª Vara mais informações sobre a decisão que decretou a prisão temporária de Daniel e Verônica Dantas. Os documentos chegaram por volta das 19h.
Além de Daniel e Verônica Dantas, serão postos em liberdade: Daniele Silbergleid Ninnio, Arthur Joaquim de Carvalho, Carlos Bernardo Torres Rodenburg, Eduardo Penido Monteiro, Dório Ferman, Itamar Benigno Filho, Norberto Aguiar Tomaz, Maria Amália Delfim de Melo Coutrin e Rodrigo Bhering de Andrade.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/