Artigo, Tito Guarniere - Alckmin

Há menos de três semanas o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, presidenciável do PSDB, era carta fora do baralho na sucessão, a julgar pelo noticiário da imprensa e pela análise dos comentaristas. O mais que se dizia de Alckmin era que ele estava empacado nas pesquisas. E aqui e ali aparecia uma nota que falava do desânimo dos seus apoiadores e das articulações nada discretas, inclusive no âmbito do seu próprio partido, para substituí-lo por um nome mais competitivo.

Alckmin, entretanto, com perfeito domínio de “timing” e mais ainda dos nervos, seguiu a trajetória que se havia traçado. Era hora, segundo ele, de conquistar aliados nos partidos, capazes de reforçar as alianças nos estados.

CLIQUE AQUI para ler mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com a análise. Mas esqueceu de dizer duas coisas fundamentais;
1- Alckmin se descolou do Serra, FHC e do traíra do Aécio
2- Sejam sinceros e analisem os governos do Alckmin em São Paulo, puoco apouco SP entrou em uma nova era. A começar pela logística; melhores estradas, vias navegáveis, 9 presídios etc e etc.
Tá mais que na hora de botar um paulista a gerir o Brasil.
O resto?, bem o resto são "mitos", "messias" e "prometedores gerais" da nação que não vão ter a maioria do Congresso, que é o que importa.

Ah! e o Temer? è um raposão e esperto. Lançou o Meireles e sabe que não vai levar. Vai esperar o segundo turno e se aliar ao Alckmin,, podem ter certeza.
Joel Robinson

Ernesto disse...

Perfeita a análise!
Se seguirmos alguns analistas, especialmente do Sistema Globo, estamos o mais alienado possível. Eles vão cair na realidade. Muito embora eu acredito que eles vão, discretamente, para o colo da Marina Silva (que sempre foi e é petista).

Anônimo disse...

Só faltou combinar com o eleitor...

Anônimo disse...

O Meirelles é boi de piranha. Vão bater no Meirelles para tentar deixar o Alckmim navegar em aguas mais "tranquilas".
Meirelles é uma espécie de Ulysses Guimarães, idoso, ridículo e sem votos.

Anônimo disse...

O Alckmim minha sugestão é ler a Revista Crusoé do Antagonista, após conversarem com Ministério Público de São Paulo.

Anônimo disse...

PSDB de SP propõe CPI para desgastar Márcio França:

​7 agosto, 2018 - DCM

Segundo informações da Folha, a bancada do PSDB vai propor nesta terça-feira (7) a primeira CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) envolvendo a gestão do atual governador Márcio França (PSB). O pedido é relacionado à suspeita de fraude numa licitação da área da educação e pode desgastar o socialista em meio à sua campanha para reeleição.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, subordinada a França, anunciou que suspendeu uma licitação no valor de R$ 5,6 milhões uma hora após o UOL publicar reportagem revelando que já sabia o vencedor 12 dias antes do final do pregão.


O Governador do Estado de São Paulo, Márcio França (Governo do Estado de São Paulo/Flickr)
O líder do PSDB na Assembleia, deputado Marco Vinholi, começou, na manhã desta terça, a colher assinaturas. São necessários 32 nomes para que o procedimento seja iniciado, o que os tucanos esperam conseguir até o fim do dia, já que só os deputados do partido são 19. Mediante o requerimento, é necessário que o presidente da Casa, o tucano Cauê Macris, crie a comissão.

“Há indícios de irregularidades. Márcio França está tentando a reeleição, mas tem de cuidar do governo que está também”, disse Vinholi.

Mesmo pontuando baixo nas pesquisas, França é tido dentro do PSDB como candidato que mais pode crescer e atrapalhar o tucano João Doria na disputa ao governo. Só o pedido de CPI, numa Assembleia onde historicamente o tucanato é forte, pode desgastar o socialista, ao associar sua gestão à suspeita de corrupção.

Além da suspeita de irregularidades neste caso, França tem sido criticado pelo que a bancada tucana classifica como “ruptura” com o governo de Geraldo Alckmin (PSDB), hoje candidato a presidente.

(…)

Xiiiiiiiiiiii, aqui os tucanos estão jogando os eleitores no PSB de SP no colo do PT.

Emmanuel disse...

Vai nessa ...

Adilio Faustini disse...

Geraldo Alckimin é do Signo do Dragao de Água, 1952,Paciente , é do interior de São Paulo, Pindamonhangaba. É o melhor QI e o melhor QE, dos candidatos.Geraldo Alckimin grande Gestor Público e sua mulher Lu Alckimin grande batalhafora na Área Social.Vc vota num candidato e leva três bons Administradores Públicos, Geraldo , Dona Lu e Ana Amelia.Trio de Ouro.

Mardição disse...

Alckmin. Bandido pelos bandidos.

Anônimo disse...

O Santo Alckmin seguindo os passos de Lula, tem seu nome vinculado a denúncias e todos a sua volta envolvidos em corrupção! Ano que vem vai ter CADEIA pra tucanos e associados do CENTRÂO CANHOTO que o apoia!

Anônimo disse...

Todos do FORO DE SAO PAULO

FHC CRIADOR DE LULLA...

PSDB = PT DE TERNO E GRAVATA

UNICO OBJETIVO NAO DEIXAR O PAIS MUDAR COM BOLSONARO

O MAIS? PURA MADEnews...

Anônimo disse...

alckmin é o melhor candidato DISPARADO. o resto é caos, inclusive o bolsonaro.

Anônimo disse...

Xuxu... até que vc é simpático... mas o Continente precisa, agora, um gigante... (17)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/