Este homem inocente e fraco está sendo linchado por um grupo arrogante e forte. Saiba como reage o RS?


A RBS já mudou a sua história sobre o humilde vereador Adenir Webber, representante popular na pequena cidade gaúcha de Dom Pedro de Alcântara, porque diz a rede de comunicação que ele não mais usou mais e nem tungou os cofres públicos com viagens, ambas inexistentes, mas foi flagrado em outras investigações e denúncias no "àmbito do caso conhecido como Farra das Diárias". É a história da fábula do Lobo e do Cordeiro. Quem lê La Fontaine, sabe do que se trata. Acontece que a RBS conseguiu apoio internacional contra os efeitos de uma decisão judicial que lhe impôs censura, baseada na condenação a uma sequência de inverídicas reportagens, notícias, entrevistas e opiniões que revelam uma perseguição implacável contra o vereador Adenir Webber, violando os seus direitos civis. E quem se levanta contra esse assassinato de reputação ? "Tento ser ouvido e ninguém quer me ouvir", avisou o vereador do DEM. O que está havendo com o nosso Estado ? Desde quando um homem inocente e fraco pode ser linchado sistematicamente  por um grupo de comunicação arrrogante e forte ?

. Nesta sexta-feira, o vereador Adenir Webber escreveu uma longa carta ao editor, queixando-se das humilhações impostas a ele e à família, como também narrando a destruição da sua carreira política, tudo baseado em fatos mentirosos que foram vendidos e que apesar de desmascarados, prosseguem sendo veiculados pela RBS.

. O método usado pela RBS TV na "reportagem investigativa" intitulada "Farra das Diárias", repetiu o mesmo roteiro empregado também nas "reportagens investigativas" das Operações Legislatur, Cartola, Solidária e Pardais do Daer: sempre vai na frente o araponga Marcos Caduri, auxiliar da reportagem, que faz a abordagem anônima sobre suas vítimas, e só então entram repórter e cinegrafista para "surpreender" o  infrator que deve ser levado às profundezas do inferno eletrônico.
CLIQUE AQUI para ler a carta, conhecer a história de vida de Adenir Webber, saber a verdade sobre a "Farra das Diárias" e entender o sofrimento deste injustiçado humilde vereador do RS. 

20 comentários:

Nélio disse...

A RBS e a chapa-branquíssima Record News foram os únicos que veicularam entrevista com o sinistro Zé Dirceu. Isso nos dá conta para que lado o vento sopra atualmente aqui no pampas...

Anônimo disse...

Quando a justiça irá prevalecer sobre a mídia?

Anônimo disse...

Isto é "bullying" midiático, sem dúvida. AS manifestações de Giovani Grizotti no www.twitter.com/giovanigrizotti são a declaração explícita de que na RBS não existe mais alma decente, não existe mais pessoas de bem e não existe mais nada. Umavergonha para o RS e para a nossa outrora "valerosa" RBS, que hoje está virada num Granma.

Aquiles disse...

É muito simples punir a RB$.

Basta contatar os anunciantes e avisar que se esta migrando para o consumo da concorrência.

A "gloriosa" RB$ arria as calcinhas e abre as pernas bem rapidinho.

Anônimo disse...

Estes jornalistas e sua empresa estão perdendo a credibilidade. Mas, para eles, isto não importa, enquanto ainda venderem jornais.

Anônimo disse...

Sr. editor, o que mais me surpreende é saber que as duas pessoas que buscam por justiça para provar inocência, são as mais atacadas e perseguidas pela RBS.O vereador e a ex assessora tiveram suas vidas destruídas mas enfrentaram a RBS publicamente e isso eles jamais aceitarão.A ex assessora foi ameaçada no twitter do Grizotti por um seguidor dele, o vereador foi exposto no twitter e tv depois de revogada a liminar.Quem defende estas pessoas?Onde está a justiça? O Sr.Marcos Caduri deve estar bem protegido bem como o Grizotti.Onde isso vai parar?Espero que o Sr. continue acompanhndo o desenrolar dos fatos referente a estas duas pessoas perseguidas pela RBS.

Anônimo disse...

a Record paga calcinha pra RBS. aquele gordinho do comando geral só grita contra os mulambos que apanham da polícia. vivem dos farelos que a RBS deixa pra eles. monopólio da mídia no RS. saudade da minha faculdade de jornalismo... o sonho acabou.

Anônimo disse...

Meus amigos, se meter com a RBS, tem que ter aquilo "roxo".
Os Caras mandam "Prende e Soltam" quando Bem querem, é o maior poder constituido no RGS e SC.

Anônimo disse...

"OS NAZIROSKI" PINTAM E BORDAM...

Anônimo disse...

Se a RBS e o reporter não comprovar as denuncias, o vereador deve tentar a justiça por dano moral. O dificil será encontrar um juiz(a) com coragem para lhe dar ganho de causa, ai são outros quinhentos.

Anônimo disse...

Como sua cidade é pequena é simples , converse com as pessoa e passe sua versão, quem não deve não teme.

Evandro Britto - PASSO DE TORRES

Anônimo disse...

Coitado deste vereador...RBS/PT não da mesmo

Anônimo disse...

Desde quando algum político do dem pode ter sua carreira política destruída. No momento de sua filiação já está acabado. Se tá com peninha, leva prá casa.

Anônimo disse...

concordo com o anonimo das 19:44, em SC um dos siroski ESTUPROU uma menina e não deu nada, inclusive já estava com passaporte na mão prá dar no pé, quase ninguém comentou e foi pouco divulgado será que as outras emissoras tem rabo preso? edus

Mordaz disse...

Quem sabe isto não esteja sendo feita de propósito, justamente para fornecer munição para o controle social da mídia no país? O braço sujo da verbas públicas já mandando nas organizações? No nazismo e no fascismo a adesão da mídia também se deu deste modo.

Anônimo disse...

Polibio
Recomende ao nobre edil que busque a reparação na justiça e penso que já foi suficiente o tempo dedicado a esse caso.

Garivaldino Ferraz disse...

E eu me pergunto: por que, então, o vereador não processa a RBS e faz um bom pé de meia às custas da "injustiça"? É só achar um bom advogado que queira 'faturar' uns 20% e deixar o tempo passar!! No final, o vereador consegue mais do que o necessário para se eleger deputado.

Anônimo disse...

Concordo com Mordaz; o grupo e o poder paralelo cria, destrói, manipula, controla e por aí vai.

Anônimo disse...

O problema não é processar a RBS e nem arrumar bons advogados.O problema é a justiça dar ganho de causa para os acusados pela RBS e que hoje enfrentam a mesma.Será que algum juiz tem coragem de fazer isso? A RBS manda em todo mundo..pq será? Vai confiar em quem? Vergonha para o RS.

Anônimo disse...

sinto muito em ter um grupelho medíocre(rbs) em meu estado SC, em minha cidade Joinville. não prescisamos de bandidos com aval da justiça!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/