Até quando a RBS requentará notícias contra Yeda

OPINIÃO DO LEITOR

Até quando a RBS vai requentar notícias para manter sob suspeita o nome da governadora? Eles querem porque querem desmoralizar o nome Yeda Crusius. Foi o que a RBS repetiu esta noite no Jornal Nacional da Rede Globo. Isso o povo gaúcho tem que saber!! O povo não é bobo. Milton Galeão Castro, Porto Alegre, RS.

- O Jornal Nacional desta sexta-feira a noite publicou reportagem nesta sexta-feira a noite com informações sobrem os problemas políticos que a governadora tucana gaúcha enfrenta no RS, aproveitando o acidente da tarde em São Valentim, quando desabou parte do palanque onde Yeda estava. A reportagem requentou o noticiário que a RBS produz diariamente no RS contra a governadora, evitando fazer o contraditório e ignorando completamente as mais recentes notícias sobre o fracasso da tentativa de convocação da CPI, o envolvimento do vice-governador Paulo Feijó num nebuloso caso de improbridade administrativa (caso Ulbra) e até mesmo o desmascaramento das denúncias sem provas desfechadas contra Yeda e o PSDB. Não é incomum que jornais gaúchos abram guerra contra seus governadores. O Correio do Povo fez isto contra Brizola e a própria Zero Hora moveu sistemática campanha contra o governo Olívio Dutra, o que custou ao jornal até mesmo a invasão da sua sede central. O alvo agora, curiosamente, tanto do Correio quanto de Zero Hora, é o governo do PSDB. A grande mídia aliou-se ao PT, ao PSOL, ao lobista Lair Ferst e também ao vice-governador Paulo Feijó para orquestrar uma insidiosa campanha de calúnias contra o governo Yeda e o PSDB, o que acaba servindo aos interesses do governo Lula no RS.

PSDB, Serra e Aécio apóiam Yeda - Nesta sexgta-feira a noite, ideranças do PSDB divulgaram, nesta sexta-feira (22), manifesto em apoio à governadora Yeda Crusius. O documento é assinado pelo presidente nacional da sigla, senador Sérgio Guerra, pelo líder no Senado, Arthur Virgílio Neto, e pelo líder na Câmara dos Deputados, José Aníbal, além dos governadores de São Paulo, José Serra, de Minas Gerais, Aécio Neves, de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, e de Roraima, José de Anchieta Júnior. O manifesto torna pública a total solidariedade à governadora, o respeito a sua trajetória política e o reconhecimento à gestão de Yeda Crusius à frente do Rio Grande do Sul, enfatizando o equilíbrio das contas públicas e o resgate da credibilidade interna e externa no Estado. "Lamentamos ainda que a radicalização do quadro político no Rio Grande do Sul esteja colocando em segundo plano a importante obra administrativa do Governo Estadual", diz um trecho do documento.

12 comentários:

Anônimo disse...

Tem q vir um jornal decente pro RGSUL urgente esta e a hora.

Anônimo disse...

Noticia MUITO boa para o Brasil: Pesquisa do instituto Vox Populi realizada entre os dias 2 e 7 de maio mostra que a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, já tem entre 19% e 25% de intenção de votos para a Presidência da República, caso seja candidata em 2010.

O levantamento, que ouviu duas mil pessoas em todas as regiões do país, mostra ainda que o PT continua sendo o partido de maior preferência da população. O índice, que era de 25% em maio de 2008, saltou para 29% agora. Em seguida, vêm PMDB, com 8%; e PSDB, com 7%. O DEM, ex-PFL, tem apenas 1%.

Os números mostram que 59% dos entrevistados têm muita ou alguma simpatia pelo PT. Para 70%, o PT ajuda o Brasil a cerscer.

Anônimo disse...

"Polícia de Brasília quebra sigilos fiscal e telefônico de Marcelo Cavalcante". Agora é que a vaca vai de vez para o brejo.

Anônimo disse...

O GRUPO RBS SEMPRE FOI UM ÓRGÃO DE IMPRENSA MUITO CONTESTADO. AGORA, COM TAL ATITUDE CONTRA O GOVERNO TUCANO DO RS, CONSOLIDA UMA IMAGEM DE JORNALISMO PARCIAL. PARA SER MAIS EXATO, PODRE.
ANOS ATRÁS RADICALIZAVA CONTRA O PT, AGORA RADICALIZA EM FAVOR DO PT.
DÁ NOJO ESCUTAR O LASIER, ESCUTAR E LER A ROSANE. ISSO TUDO PODE CUSTAR CARO A ESSE GRUPO, EM ESPECIAL QUANDO O POVO GAÚCHO TIVER MAIS OPÇÕES EM TERMOS DE MEIO DE COMUNICAÇÃO. JÁ ESTÃO NA PRAÇA OS JORNAIS "DO COMÉRCIO" (há muito tempo, e ótimo jornal) E "O SUL" (que é bom). COMO VÁRIAS PESSOAS QUE FORAM TRUCIDADAS, YEDA DARÁ A VOLTA POR CIMA. A MAIORIA SILENCIOSA, QUE É BENEFICIADA PELAS SUAS OBRAS E AÇÕES, E QUE NÃO CONCORDA COM AUTORITÁRIOS QUE SE JULGAM DONOS DA VERDADE E DA ÉTICA, AINDA VAI SE MANIFESTAR.
A RBS, ASSIM TAMBÉM COMO A CALDAS JUNIOR-RECORD (tá ficando podre) E A VEJA (gosto de sua linha de centro direita, mas é parcial e faz muita confusão, quer dizer, também é desonesta), DEVERIA SER MAIS ISENTA, POIS MENOSPREZAR A INTELIGÊNCIA DO POVO GAÚCHO DE FORMA ITERATIVA (e vai) PODE CUSTAR CARO.
ADEMAIS, EXISTE JUSTIÇA, E O QUE AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA. QUE O DIGAM OS JUDEUS (fazem qualquer negócio, desde que não dê prejuízo), SEMPRE SOFRENDO NO DECORRER DA HISTÓRIA.

Anônimo disse...

CREDIBILIDADE É ALGO MUITO, MAS MUITO IMPORTANTE. A IMPRENSA GAÚCHA DEVERIA PENSAR BEM NISSO.

E CREDIBILIADE TEM A VER COM HONESTIDADE. EIS O PROBLEMA! HONESTIDADE NÃO É PARA QUALQUER UM, QUASE NÃO EXISTE PARA VALER.

ETA MUNDO VEIO.

Justiniano disse...

A RBS empresa que domina o setor de comunicação no RS acredita que tem poder para derrubar governos, mas avisem aos Sirotskis que os gaúchos não são babacas que acreditam naquilo que eles divulgam, porque sabem que quando um governo não torra milhões de reais em propaganda nos seus orgãos de imprensa, esta passa a tratar o executivo estadual numa campanha sistemática de desmoralização. Foi o governo do Olívio que a RBS passou a pão e água em termos de publicidade e agora com uma politica de verbas menores a empresa sabe que não verá dinheiro sendo jogado fora e que serve somente para politicagem. A Rede Baixo Salário tem no vice governador um aliado mas que este poderá afundar essa campanha da RBS, ao ser desmoralizado pelas conjunto de mentiras deste senhor nos jornais.

Anônimo disse...

É obvio demais pessoal. É o governo do estado quem perdoa dividas nababescas do INSS? É o governo do Estado que concede ou cancela concessões de rádios e TVs? Nunca um governo federal gastou tanto em propaganda de estatais na Globo como estes. Nem os milicos.

Anônimo disse...

Eles te atenderam Ou achas que os grampos de hoje são requentados? É só o começo, demente!

ARGEU BRUM disse...

A Zero Hora e Correio do Povo abrem grandes espaços para ativar as denúncias de "INDICIOS disto, indicios daquilo e sem PROVAS", mas não falam de que as Contas Telefonicas do Governo do Estado, janeiro de 2007, estavam com 14(QUATORZE)meses de atraso com ameaça de suspensão do seviços por falta de pagamento. Eu não acoberto falcatruas de ninguém, mas também não dá para aceitar adversários raivosos que antes de ter certeza do que falam ficam manchando a reputação de pessoas, leia-se Governadora e ESTADO RS. Até quando vai continuar esta guerra desleal que só tem umlado a verdade? As acusações do VICE e de outros acusadores SÃO MANCHETES nos Jornais - ZH/CP, mas não são MANCHETES quando o PSDB apresenta as contas e mostra o que é real, isto tem pouca importancia. Não Tem IMPORTANCIA a inauguração de obras, realizações de Um GOVERNO QUE FAZ, É RESPONSÁVEL e mostra a QUE VEIO. Não tem + conta de telefone, comida de presidio em atraso, isto não interessa, SÓ INTERESSA aquilo que dá MANCHETE, dá PALANQUE para a Oposição. O tempo dirá e a verdade prevalecerá e as INJUSTIÇAS SUCUMBIRÃO.

ARGEU BRUM

Anônimo disse...

A RBS mancheteou com o "FATOR FEIJÓ". Em prol dele Feijó e dela própria, é lógico. Só que, como o feitiço sempre vira contra o feiticeiro, o "FATOR FEIJÓ" vai afetar de modo bastante significativo a credibilidade (que já anda bem baixa) da RBS (assim como do Correio/Guaíba), fazendo perder leitores/ouvintes, o que repercutirá negativamente nos seus balanços, justamente o que mais conta para os judeus Sirotski. Bem que alguém da RBS poderia ajudar a desmascarar a RBS, num serviço público relevante. Precisamos de um "garganta profunda" na RBS. O Povo Gaúcho precisa, e isso é urgente.

Anônimo disse...

GAÚCHOS ABRINDO "OS ÓINHOS"

RBS NÃO É MAIS A MESMA

A GAÚCHA É FERRAMENTA PETRALHA

RBS VAI SER "A VOZ DE DEUS LULA", ASSIM QUE O "CÉU" ORDENAR O FECHAMENTO DOS DEMAIS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÕES DO PAÍS, COMO CHAVEZ ESTÁ FAZENDO NA VENEZUELA.

A RBS ADQUIRIU CREDIBILIDADE POR SER A ÚNICA QUE SE "ESPRAIOU" ESTADO ADENTRO, PORÉM HOJE, COM INTERNET,PARABÓLICAS O POVO GAÚCHO JÁ ESTÁ "ABRINDO OS ÓINHOS" E PERCEBENDO DAS INFORMAÇÕES FALSAS E TENDENCIOSAS,MENTIROSAS,PORQUE YEDA NÃO LHES PRESTA OBEDIÊNCIA,E SIM AO POVO QUE A ELEGEU,PORQUE É HONESTA E CORRETA.
VEJAM A PARCERIA DOS DETRATORES DE YEDA,"A GENTE FINA QUE SÃO" INCLUSIVE AGORA FEIJÓ,QUE DESMASCARADO,USAVA O CARGO DE GOVERNO PARA "TOCAR" NEGÓCIOS PESSOAIS E DE SUAS EMPRESAS;PILANTRAS,PETRALHAS ,UMA SÚCIA NA VERDADEIRA ACEPÇÃO DA PALAVRA.
FICO COM YEDA ,FICO COM OS HONESTOS ,GENTE COMO YEDA,SEMPRE SEMPRE.

COMO AS NOTÍCIAS SÃO "FRIAS", ZH DEVIA SE CHAMAR 'ZERO GRAU'

Anônimo disse...

A RBS tem dívidas com bancos estatais que se executadas quebram ela na hora. Há uma clara troca de favores, os bancos emprestam e a RBS faz o trabalho sujo e aí não quebra, é um caso de chantagem e de falta de posições firmes, o dinheiro fala mais alto para a RBS assim como a manutenção do poder junto com a do dinheiro falam mais alto para as esquerdas que de proletárias não tem mais nada, são uma grande quadrilha! Maurício Sirotsky deve estar se remoendo em sua tumba ao ver os descalabros atuais!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/