Líder do PSDB na Câmara: "Vamos desmoralizar a CPI contra Yeda"

Clipping
Site Terra Magazine
22 de maio de 2009

Dois dos três integrantes da bancada do DEM na Assembléia gaúcha assinaram, nesta quinta-feira, 21, o requerimento de instalação de uma CPI para investigar denúncias contra o governo Yeda Crusius (PSDB).

Para o líder do PSDB na Câmara, o deputado José Aníbal (SP), a participação do partido "não muda o fundamental" na aliança nacional entre as duas siglas. "Mas é um péssimo sinal", pondera. "Eu lamento muito; esperava que o DEM pudesse mostrar aos seus parlamentares estaduais que isso é uma insensatez".

Em março deste ano, o tucano paulista pediu a cassação do mandato da deputada Luciana Genro (PSOL-RS), que à época vinha denunciando um suposto caixa dois na campanha do PSDB ao governo gaúcho.

Para instalar uma CPI no Rio Grande do Sul é necessária a adesão de, no mínimo, 19 parlamentares estaduais. Até o momento, o requerimento conta com a rúbrica de 17 deputados.

Pelo DEM, assinaram Marquinhos Lang e Paulo Borges, o líder da bancada - somente José Sperotto mostrou-se contrário à comissão. A adesão foi acelerada pelo que a bancada considera uma chantagem do PSDB.

Nesta quinta-feira, o deputado tucano Coffy Rodrigues acusou o vice-goverandor Paulo Feijó (DEM) de irregularidades na assinatura de um contrato e ameaçou pedir seu impeachment.

As críticas são respaldadas - e aprofundadas - por José Aníbal. "Ele (Feijó) é uma pessoa doentia e completamente desaquilibrada", afirma. "Sabe o que eles estão fazendo? Jogo político a favor do PSOL e do PT", ataca o deputado, que promete apoio integral do partido à governadora. "Vamos desmoralizar essa CPI", diz.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ter que buscar apoio fora do RS para defender-se da virulência de uma esquerda corrupta e hipócrita que tem em seus quadros mensaleiros, peculatários, prevaricadores, "indenizados políticos" carrapatos, e até ladrões de picolé, mostra de que tipo de covardes e traidores está cercada a governadora.
Pobre Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

"Ele (Feijó) é uma pessoa doentia e completamente desaquilibrada", afirma. "Sabe o que eles estão fazendo? Jogo político a favor do PSOL e do PT" Não precisa ser deputado para ver essa estupidez! É o fim da picada!!! DEM, PT e PSOL... Ah! me tira o tubo!!!!!

Anônimo disse...

A "CPI do PT" é para palanque do PT. Quer dizer, não servirá para nada a não ser para sujar o nome dos outros, o que o PT adora fazer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/