Endividamento das famílias pobres vai a 82% e bate recorde, diz CNC

O endividamento das famílias brasileiras atingiu o recorde histórico de 82,0% em julho de 2026, sexto mês consecutivo de alta segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). 

O cartão de crédito segue como o principal vilão, presente em cerca de 85% dos casos, enquanto a inadimplência recuou levemente para 29,8%.

Lares com renda até 3 salários mínimos registram 84,9% de endividamento.

Comprometimento da renda: Média de 29,5% da renda familiar comprometida com dívidas.
Impacto dos juros: O cenário reflete a pressão dos juros elevados e do custo de vida, embora haja expectativa de alívio gradual com a recente redução da taxa Selic.

CLIQUE AQUI para ler toda a pesquisa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bem feito pra quem fez o L. Só lamento pelos que não fizeram.

Anônimo disse...

Fizeram o " L" e prejudicaram o Brasil!!!

Anônimo disse...

Espetacular! É o GROSSO PROMETIDO pelo LULADRÃO chegando. E na virada piora mais. A quadrilha bolivariana destruiu a economia e o LULINHA milionário morando na Europa com a mulher Roberta e com dinheiro em LUXEMBURGO. Muito L pra TODES os JUMENTOS.

aparecido disse...

os eleitores do descondenado sao os mais prejudicados .kkkkkkkk o descondenado está cercado de ladrões no palácio..kkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/