O ministério da Fazenda revisou, ontem, suas previsões para a inflação deste ano e com isto a estimativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu de 4,5% para 5,1%, ficando acima do teto da meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).
Inflação em 2026: 5,1%, ante projeção anterior de 4,5%
Meta de inflação: 3%, com teto de 4,5%
Trata-se de uma revisão dramática para o alto, porque o vetor é de alta ainda maior para o 2o semestre.
A previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) foi mantida em 2,3%.
As novas projeções constam no Boletim Macrofiscal, divulgado nesta quarta-feira (15) pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda.
8 comentários:
Kkkk jumentos amestrados não enxergam isso; só sentem na barriga. DOBROU OS MORADORES DE RUA com LULADRÃO. Dado é público.
Esperava o quê do governo do Al Capinga?
Alguém poderia avisar o Políbio que a inflação está recuando, está a metade do tempo do Bolsonaro e 10 por cento da inflação do Millei
Governo da mentira! Inflação é sempre o valor nominal da Selic, ou seja, 14% atualmente.
A inflação que o povo sente no bolso é muito mais alta.
Essas "pessoinhas(como diria Hebe Camargo) que fazem essas projeções de inflação, provavelmente não vão ao supermercado e as feiras. "Me engana que eu gosto".
toda semana os preços ja sao diferente...comprei caixa de ovos por 6,99...depois 8,99...depois 9,99...agora ja esta 10, 12
O feijão, comida de pobre, aumenta 10%. A passagem aérea, que é de rico, aumenta 1%.
Somando os dois da11%, divide por dois, a inflação é 5,5%.
Só que não, só o rico se deu bem, só o pobre sifu…
Postar um comentário