Governo do PT admite que inflação começa a desembestar. Saiba qual é a nova projeção do ministério da Fazenda.

 O ministério da Fazenda revisou, ontem, suas previsões para a inflação deste ano e com isto a estimativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu de 4,5% para 5,1%, ficando acima do teto da meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Inflação em 2026: 5,1%, ante projeção anterior de 4,5%
Meta de inflação: 3%, com teto de 4,5%

Trata-se de uma revisão dramática para o alto, porque o vetor é de alta ainda maior para o 2o semestre. 

A previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) foi mantida em 2,3%. 

As novas projeções constam no Boletim Macrofiscal, divulgado nesta quarta-feira (15) pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda.

5 comentários:

Anônimo disse...

Kkkk jumentos amestrados não enxergam isso; só sentem na barriga. DOBROU OS MORADORES DE RUA com LULADRÃO. Dado é público.

Laguna disse...

Esperava o quê do governo do Al Capinga?

Anônimo disse...

Alguém poderia avisar o Políbio que a inflação está recuando, está a metade do tempo do Bolsonaro e 10 por cento da inflação do Millei

Anônimo disse...

Governo da mentira! Inflação é sempre o valor nominal da Selic, ou seja, 14% atualmente.

Anônimo disse...

A inflação que o povo sente no bolso é muito mais alta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/