Gilmar tentou livrar o pai e o primo de Vorcaro, mas Mendonça, Fux e Kassio não consentiram.

Sob embate severo entre o decano Gilmar Mendes, que queria soltar os dois, e o relator André Mendonça, que defende o prosseguimento das prisões, a 2a. Turma do STF decidiu manter na cadeia o pai e um primo do banqueiro Daniel Vorcaro. 

Gilmar pediu prisão domiciliar e criticou prisões prolongadas, alegando que elas podem ser chantagens contra os presos, sem se referir ao que fez seu colega Moraes no caso do coronel Mauro Cid, que foi ameaçado até de ver seu pai, sua esposa e filha presos, caso não falasse o que ele desejava contra Bolsonro.

Mendonça denunciou que os advogados do banqueiro propuseram uma delação seletiva, poupando figurões da República, inclusive Moraes e Dias Toffoli. "Comigo, não", disse Mendonça aos advogados.

 Henrique Vorcaro, e o primo do banqueiro, Felipe Vorcaro foram mantidos na prisão por Mendonça, Luiz Fux e Nunes Marques.

6 comentários:

Anônimo disse...

Cada vez mais esses 3 ou 4 quem sabe?
Protegem vigaristas, ladrões e bandidos.
Esse Gilmar então é o rei dos cangaceiros .
Todo o fora da lei é vítima.
Tem que levar paulada sempre.

Anônimo disse...

Gilmar é o solta bandidos. Este boca torta adora botar na rua corruptos.
O maior deles,lula,foi este verme que liberou

Anônimo disse...

Claro, o Beiço trabalha pra quadrilha. Pode ser de ônibus, financeiro, sempre tem um alvará de soltura esperando.

Anônimo disse...

Caro dr André Mendonça, te cuida com a Lei Celso Daniel !

Anônimo disse...

Interessante observar como uns batráquios gostam peçonhentos.

Anônimo disse...

BEIÇOLA é um CAFAJESTE TOGADO! FDP!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/