O ministro Gilmar Mendes deixará em agosto a presidência da Segunda Turma, responsável por analisar decisões do relator das investigações, André Mendonça. Pelo sistema de rodízio previsto no regimento interno do STF, o posto passará ao ministro Luiz Fux, que ficará encarregado de definir a pauta das sessões presenciais do colegiado durante um ano.
A alteração é vista como relevante porque Fux tem acompanhado os entendimentos de Mendonça no caso Master. Já Gilmar Mendes tem se colocado como a principal voz divergente na Segunda Turma, especialmente em votações sobre prisões preventivas e medidas cautelares adotadas no âmbito das investigações.
A ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário