O governo do RS pediu adesão ao Propag, visando abatimento de R$ 21 bilhões do total da sua dívida de R$ 120 bilhões com a União, mas o contrato ainda não foi autorizado pelo Planalto.
O estado do Rio de Janeiro oficializou, nesta segunda-feira (22), a adesão ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), nome oficial do programa federal de refinanciamento de dívida dos estados. A adesão representa redução de R$ 40 bilhões na dívida do estado, passando de R$ 210,6 bilhões para R$ 168,5 bilhões. De acordo com o governo fluminense, a partir de julho, a parcela mensal passará de R$ 436 milhões para R$ 119 milhões.Uma cerimônia no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, marcou a entrada do estado no Propag. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador em exercício, Ricardo Couto, participaram do ato.
4 comentários:
Rio de Janeiro recebe 25% de todos royalties de petróleo do Brasil e mesmo assim nunca consegue parar suas contas. E o governo Federal protege.
Como é fácil gastar, pegar dinheiro emprestado e espetar a conta na União. Estados mais ricos são os que estão com mais dificuldade de pagar suas contas mas estão sempre fazendo novos empréstimos.
No Brasil parece que dinheiro dá em arvore. Pobre quer todo tipo de auxilio, empresários juros subsidiado, AGRO perdão da dívida, Estados e Municípios perdão de seus compromissos. Tudo que o governo federal arrecada não é suficiente para pagar os juros da divida publica. Juros sobem sempre mais e o dia que o credito acaba se aproxima.
Essa dívida é ilegal!!
RS não deve nada para o ralo, digo, união. Quem paga pra sustentar estados corruPTos e deficitários do norte e nordeste e recebe de volta menos que envia não deve nada!!
Postar um comentário