O jornal The Washington Post deste sábado informa que tomando por base as movimentações de mercado até abril de 2026, o mercado de ações parece ter minimizado os riscos de longo prazo do conflito com o Irã, focando em uma resolução rápida que pode não se concretizar. O otimismo inicial de "espera" deu lugar a uma volatilidade intensa, após o fechamento do Estreito de Ormuz e a escalada dos preços do petróleo.
Aqui estão os principais pontos que o mercado pode ter interpretado mal:
1. Subestimação do Impacto Inflacionário (Choque de Oferta)
CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive em relação ao cenário brasileiro.
2 comentários:
Na minha opinião o cenário atual tem “piso de vidro”. Está tudo bem até o momento racha Aí as bolsas caem 30% em um mês. Acho que estamos em um momento muito arriscado.
Tudo fake, tudo mentira espalhada por essa esquerdalha vagabuda que, isso sim, está torcendo para que a guerra se prolongue. A guerra tem um prazo para acabar, está tudo calculado. O Irã está destruído, sem possibilidade de nenhuma reação.
Postar um comentário