O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira(25) o acordo de comércio entre o Mercosul e a União Europeia.
O texto do acordo foi aprovado ontem (24) pela representação brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul).
Com a aprovação, o texto segue para votação no plenário do Senado.
O acordo ainda tem que ser ratificado ainda nos Congressos da Argentina, Paraguai e Uruguai.
Caso corra tudo como previsto, o novo mercado reunirá uma população de 718 milhões de pessoas.
Na Europa há muita resistência, ainda. Em razão de as normas da União Europeia exigirem que o acordo completo seja referendado pelos Parlamentos de todos os atuais 27 Estados-membros, deu-se preferência apenas à parte comercial, que precisa do aval somente do Parlamento Europeu. Mas o Parlamento Europeu remeteu o texto à Justiça da União Europeia, que poderá demorar até dois anos para avaliar a legalidade do acordo. França, Hungria, Áustria e Irlanda foram contra o texto, em uma votação com 334 votos favoráveis à análise jurídica e 324 contrários a ela.
CLIQUE AQUI para ampla reportagem sobre a aprovação.

3 comentários:
FAKE
Demita o incomPeTente que prepara as imagens para o site!! Não há uma sequer que seja aproveitável, sem zoom nem nada... ilegíveis!
Declaração de um presidente nomeado de que o Brasil tem vocação exportadora é um tanto discutível.
Correto seria dizer sobre exportação de produtos primários, no máximo semi acabados.
Ao profuuuunnndo conhecedor das exportações brasileiras faltou mencionar a principal: EXPORTAÇÃO DE CÉREBROS.
Nossos filhos após graduação universitária estão indo embora, buscando melhores oportunidades. E não são poucos
Postar um comentário