Polícia Federal faz busca e apreensão em endereços de parentes e de Vorcaro, Banco Masater. R$ 5,7 bilhões foram bloqueados.

A Polícia Federal está nas ruas para tocar a segunda fase da operação Compliance Zero, que atingiu o Banco Master. A corporação investiga a prática dos crimes de organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, manipulação de mercado e lavagem de capitais. 

A investigação detectou que havia captação de dinheiro, aplicação em fundos e desvio para o patrimônio pessoal de Vorcaro e parentes.

A operação desta manhã cumpre 42 mandados de busca e apreensão e bloqueio de bens no valor de R$ 5,7 bilhões, incluindo buscas em endereços ligados a Daniel Vorcaro, dono do banco, em São Paulo, nesta quarta-feira. Os parentes dele também são alvos de buscas, conforme informações do g1. A PF cmpre mandados em São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul (Santa Maria) e Rio de Janeiro. 

A primeira fase da operação ocorreu em novembro de 2025 e resultou em sete prisões — cinco preventivas e duas temporárias.

3 comentários:

Anônimo disse...

E na casa do Xandão e Tofoli nada ?

Anônimo disse...

E sobre o envolvimento das igrejas evangélicas no escândalo do INSS o editor não vai comentar nada? A Damares tá indignada.

Anônimo disse...

A PF foi no apartamento de 4 milhões que o Vorcaro deu para a baby sugar?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/