A ilustração foi criada por IA da Meta, seguindo instruções do editor.
A pesquisa mostra estabilidade geral no quadro de endividamento e inadimplência, mas comprometimento da renda com dívidas alcança o maior percentual desde novembro de 2019
A Fecomércio-RS divulgou os resultados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência das Famílias (PEIC-RS), da CNC, referentes a dezembro de 2025 e os dados indicam que 85,0% das famílias estavam endividadas, percentual estável em relação a novembro (85,0%) e inferior ao observado no mesmo mês de 2024 (90,8%).
Os dados foram coletados em Porto Alegre nos últimos dez dias de novembro.
A pesquisa considera apenas dívidas ligadas à tomada de crédito — como cartão de crédito, financiamentos e empréstimos — não incluindo contas de consumo, como água, energia elétrica ou telefonia.
CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.
8 comentários:
E a pesquisa Quaest?
O choro e o ranger de dentes ocorrerá em março quando milhares de zumbis lobotomizados, que não enxergam meio palmo à frente dos próprios narizes, cairão na dura realidade. Por enquanto ainda estão abduzidos pela esbórnia e o vucovuco das festas de final de ano, férias para curtir a vida mansa no litoral, viagens nacionais ou internacionais e em fevereiro o ópio do povo chamado carnaval. E dá-lhe cartões de crédito, emPrésTimos e limite do cheque especial. Logo após, o transe hiPnóTico terminará e a dura realidade mostrará o quanto pode ser imPacTante. Quando a leniência e a indolência são instrumentos para a vista grossa, um dia a conta chegará e o chororô será enorme.
Ainda bem que o Maquiador Pochmann do IBGE dará uma bela maquiada nos números para deixá-los mais PalaTáveis.
Só 1 em 4. Então somente 25%. Os dados SERASA mostram quadro triplamente maior.
o edito disse para o IA: quero uma casinha britanica num bairro britanico, ai saiu isso ai
Estão otimistas,, acho que 8 de dez a estaõ endividados....o povo ainda nã percebeu de onde vem o arrocho salarial....Vem do aumento brutal de impostos e vão perceber que este aumento cai integrlmente no bolso dos mais pobres....pois empresa privada não tem defict , como os correiros,,,,tem falencia.. e para evitar a falencia os empresarios tiram do lado mais fraco......este ano com o novo arrocho tributario vai começar a fechar milhares de empresas.. e empresa fechada não paga nem altos nem baixos impostos.. e nem altos nem baixos salarios....de agora em diante o salario arrochado vai zerar....quem naõ tem salario não tem arrocho....um pais pobre como o Brasil não aguenta pagar imposto de paais rico....40% de impostos sobre um salario alto e suportavel.... 40% de impostos sobre um salaio miseravel estaõ tirando da boca.....
Estão otimistas,, acho que 8 de dez a estaõ endividados....o povo ainda nã percebeu de onde vem o arrocho salarial....Vem do aumento brutal de impostos e vão perceber que este aumento cai integrlmente no bolso dos mais pobres....pois empresa privada não tem defict , como os correiros,,,,tem falencia.. e para evitar a falencia os empresarios tiram do lado mais fraco......este ano com o novo arrocho tributario vai começar a fechar milhares de empresas.. e empresa fechada não paga nem altos nem baixos impostos.. e nem altos nem baixos salarios....de agora em diante o salario arrochado vai zerar....quem naõ tem salario não tem arrocho....um pais pobre como o Brasil não aguenta pagar imposto de paais rico....40% de impostos sobre um salario alto e suportavel.... 40% de impostos sobre um salaio miseravel estaõ tirando da boca.
Diz q vcs estão fodidos. A casa cai agora em 26.
A pesquisa saiu e levou milhares de bolsonaristas para o hospital
Postar um comentário