Nem se trata da omissão recorrente da OAB nacional no caso dos ilegais inquéritos e ações judiciais movidas no âmbito do STF no caso do 8 de Janeiro, com ênfase nos recorrentes atentados contra prerrogativas dos advogados, mas se trata, agora, esta semana, das denúncias comprovadas que envolvem os ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes no escândalo do Banco Master.
O leitor pode saber melhor do que se trata, lendo as postagens mais abaixo.
A OAB nacional não tosse e nem muge diante dos escandalosos movimentos de Toffoli e de Moraes, com ênfase para o conteúdo do contrato e das conversações vazados do celular do banqueiro Daniel Vorcaro, nos quais sobressaem os termos do contrato de R$ 109 milhões que estão sendo pagos ao escritório da mulher de Moraes, Viviane Barci de Moraes.
Em vez de reagir aos atropelos diários empreendidos pelos ministros do STF, a OAB prefere colaborar com o regime, como é sua recente manifestação de apoio à indicação do chefe da AGU, Jorge "Bessias" Messias para o STF. Trata-se de um claro esbirro do lulopetismo. Até mesmo o dócil Senado da República impede que Lula envie a mensagem com a indicação, tudo diante da forte reação ao nome do encomendado.

5 comentários:
O direito morreu, asssim como o judiciário. O certo e o errado nem foram enterrados, apodrecem nas mesas dos ilustres. Tudo foi relativizado. Ninguém acredita em mais nada, a descrença é geral e as pessoas estão adotando essa pratica no dia a dia...faço porque não vai dar nada e daí?
Devia mudar o nome, passar para: ORDEM ALEXANDRINA DO BANANIL".
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição sem voto impresso e auditável, só piorou.
.
EU AVISEI! Agora Faz o L.
.
Agora, tira o "L" de lá e introduz o "T".
Um a menos. Pra quê OAB se já tem o prerrô?
Daniel Vorcaro é LARANJA; Os verdadeiros donos são altas autoridades do sistema! Toffoli já deu Mandrak na PF ecolocou em sigilo TOTAL, engavetou! - A conta, quem arcará? -- - O POVÃO É CLARO E ÓBVIO!
PARA QUE SERVE A OAB?
Postar um comentário