Depois de forte pressão do agronegócio, o governo lulopetista suspendeu a lista divulgada em outubro, incluindo a tilápia entre espécies invasoras e praticamente proibindo a produção brasileira.
A lista favorecia importações do peixe, com ênfase para o Vietname.
A Lista Nacional Oficial de Espécies Exóticas Invasoras, que incluía a tilápia, foi suspensa temporariamente pela Comissão Nacional de Biodiversidade (Conabio), do Ministério do Meio Ambiente.
Uma espécie é considerada invasora quando aparece em lugares em que não é nativa.
7 comentários:
A tilapia pode ficar quem deveria constar nessa lista é a maldita abelha que trouxeram da África só pra fazer mel que não é lá grandes coisas e nem faz falta. Quantos já morreram atacados por essas pragas? Recentemente aqui mesmo no RS, acho que não faz nem dois meses, uma mulher e o pai idoso que foi tentar salvá-la morreram picados por essas pragas malditas e fica tudo por isso mesmo, nunca tive notícias de um apicultor ser responsabilizado.
ERRATA:
"A lista favorecia importações do peixe, com ênfase para os amigues da JBS".
Os Batista da JBS, o mesmo que foi falar com Trump para salvar o Maduro, já estavam contratando Tilapia do Vietnam. A Marina Silva ia destruir uma produção brasileira eliminando milhares de empregos para repassar o negócio para a JBS. É uma vagab unda da pior es[écie.
Isto não vai acontecer pois a holding dos açougueiros ainda não está importando mel.
Imfelizmente perde-se tempo e energia com esse tipo de iniciativa. Precisamos, sim, de incentivos para que espécies nativas saiam de listas exdrúxulas de ameaçadas de extinção. Caso da palmeira j7çara.
A tilápia é prejudicial sim. Em cativeiro, alimentada, produz carne de qualidade. Nos rios, sem controle se reproduz muito, não cresce e compete com os peixes nativos. Se torna uma praga. Agora é tarde, já está em todos rios e lagos do sul do país.
Tecnicamente, cachorro, cavalo, porco, gato, vaca, galinha e etc. também são 'espécies invasoras'.
Postar um comentário