Paparico Bacchi, PL, consegue quorum e protocola pedido de CPI das Concessões de Leite

O deputado Rodrigo Lorenzoni (foto ao lado) foi o 5o a assinar o pedido.

Hoje, o deputado Joel Wilhelm emplacou a 20a. assinatura de apoio.

O deputado Paparico Bacchi já conseguiu as 19 assinaturas necessárias para propor Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar possíveis irregularidades técnicas, jurídicas e financeiras nas concessões de rodovias dos Blocos 1, 2 e 3 do programa RS Parcerias. 

O governador Eduardo Leite insiste em tocar os leilões antes de sair do governo. 

O pedido se baseia em apontamentos do Tribunal de Contas do Estado, que identificou falhas relevantes na modelagem das concessões. Entre elas, inconsistências no cálculo do WACC (custo médio da empresa para captar recursos),  falta de uniformização das datas-base e fragilidades no estudo de demanda, que utilizou dados de telefonia móvel coletados em apenas três dias úteis, sem validação adequada.

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6 comentários:

Anônimo disse...

O pessoal faz tudo nas coxas pq tem pressa em forrar a caixinha pra campanha do suposto governadore do rs.

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Financial Times' inclui Moraes entre as 25 pessoas mais influentes do ano na categoria 'heróis'...o gado vagabundo pira!

Anônimo disse...

Esse tal de Rodrigo Lorenzoni parece mais velho que o pai dele. Impressionante. O que a feiúra faz.

Marcus V. Gravina - OAB/RS 4949 disse...

Este assunto deve interessar a toda a comunidade deste Edtado. Não critiquem a minha insistência. Acompanhei igual situação em 2007.
A proposta do dep. LOREBZONI é uma boa oportunidade para relembrar os debates e as conclusões finais da CPI dos pedágios de 2007, presidida pelo.dep. Gilmar Sossella.
A lição deixada não deve ser desperdiçada.
Antes de partir diretamente para o mesmo sistema de concessão- por 3 décadas -de exploração privada, com o compromisso do governo com readequacão de equilíbrio econômico e financeiro dos contratos, isto é, com frequentes reajustes tarifários, tem o dever de estudar o sistema de PARCERIA PÚBLICO PRIVADO da operação dos pedágio cujas localizações das praças não dividam as comunidades urbanas em suas mobilidades rotineiras. Caso do pedágio extinto deForqueta entre Caxias e Farroupilha.
As PPPs em pedágios são mais protegidas aos interesses dos Estados e usuários das vias pedagiadas.
Cometer o mesmo erro, não será burrice, mas, certamente, interesses escusos.


Anônimo disse...

PQ no RS os pedágios são tão caros e a qualidade das estradas construídas e pedagiadas TÃO INFERIOR às de SC? Será que fazem todo no limite da propina? O mínimo possível??

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