Câmara derrota de novo o STF e decide manter o mandato da deputada Carla Zambelli

A decisão desautorizou o STF e a própria Comissão de Constituição e Justiça da Casa, ambos determinados a cassar o mandato da deputada, presa na Itália, neste caso em função de um processo de extradição pedido pelo ministro Moraes. 

A Câmara decidiu manter o mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) nesta quinta-feira. Apesar dos 227 votos favoráveis e 170 votos contrários, os deputados não atingiram o mínimo de 257 votos para validar a cassação da deputada, que está presa na Itália desde 29 de julho.  

A Casa iniciou o processo de cassação depois que o STF determinou a perda do mandato. Zambelli foi sentenciada a mais de 15 anos em duas condenações do STF (Supremo Tribunal Federal).

Um comentário:

Anônimo disse...

Acordos, ameaças e conchavos. Salvaram Bacelar no RJ e o mandato de Glauber Braga. Tudo para soltar Bolsonaro, salvar Zambelli e Eduardo e atacar o STF. A direita topa incluir até beira Mar e Marcola na lista dos anistiados para se proteger. Aprendeu a negociar seus interesses privados primeiro, igual PT faz.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/