Artigo, Yeda Crusius - Fala mansa não me engana. Fala grossa não me assusta

- Este artigo é do blog da ex-governadora do RS, Yeda Cruius, com quem o editor conversou esta tarde.

A ilustração é do blog da Yeda.

Com essa frase respondi, durante uma campanha eleitoral, a uma provocação. Logo um conhecido me contou que seus filhos brincavam de lutar esgrima no pátio dizendo um ao outro “fala mansa não me engana, fala grossa não me assusta”, que ouviram de mim na TV.

Foi uma frase espontânea. Retratava uma conversa em casa com os filhos relatando algo que ouviram na escola e os tinha incomodado: como responder.  É provocação. Não adianta argumentos para rebater quem não quer respostas. Não se enganem com falas mansas, pois elas são um modo de esconder a verdadeira intenção de quem assim fala, que é atacar. E não se assustem com falas grossas porque elas são um modo de esconder a verdade sobre o agressor, quando é fraco e covarde.

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

O coraçãozinho do Polibio tá acelerado. A Yedinha, falei com a Yedinha!!!

Anônimo disse...

Esse é a verdadeira postura de quem personifica o teatro das tesouras. Vamos falar mansamente ou grosseiramente e engambelar os eleitores babacas.

Anônimo disse...

Fala da governadora que não conseguiu chegar ao 2º turno quando tentou a reeleição e depois não se elegeu nem deputada federal.

Anônimo disse...

O viuvo da yedinha ta numa euforia. Será que vai trair ela pra votar na gang do PL?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/