Artigo, Alfredo Sachsida - Chega de déficit federal

O gráfico ao lado é do site Poder360.

O autor foi ministro de Minas e Energia de Bolsonaro. Ele é advogado e economista.

A DBGG (Dívida Bruta do Governo Geral) subiu de 78,4% do PIB (Produto Interno Bruto) em outubro para 79,0% em novembro. Em valores, o estoque atingiu R$ 10 trilhões. O BC (Banco Central) divulgou o relatório de estatísticas fiscaiis, esta manhã. Eis a íntegra do documento.

Este artigo é do X de Sachsida, hoje.


Lula e o PT já anunciaram 27 medidas para aumentar impostos. A carga tributária segue batendo recordes, mas, mesmo assim, as contas públicas continuam piorando. 

A verdade é simples: nenhum país prospera cobrando cada vez mais e gastando sem limites. Não existe dinheiro público — existe o dinheiro do contribuinte.

Chegou a hora de escolher: continuar na estrada do desperdício e da estagnação, ou adotar responsabilidade, eficiência e respeito a quem paga a conta.

O Brasil merece um governo que tenha coragem de dizer “basta” e fazer o que é certo — não o que é mais fácil

2 comentários:

Anônimo disse...

https://jovempan.com.br/noticias/economia/erramos-receita-federal-nao-vai-taxar-transacoes-financeiras-a-partir-de-r-5-mil.html

Anônimo disse...

FALOU e DISSE...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/