O TRF4, Porto Alegre, suspendeu liminar da Justiça Federal de Rio Grande que revogou decisão da Furg, Fundação Universidade de Rio Grande, que criou cotas para alunos transexuais e transgêneros no vestibulasr seletivo para 2026.
Em função da decisão, a Advocacia-Geral da União (AGU) informou, nesta quinta-feira, que garante a reserva. Segundo a AGU, a legislação brasileira autoriza as universidades federais a criarem reserva de vagas. Algumas delas, como a Universidade Federal de Pelotas, criou cotas até para gente do MST.
Disse a AGU, ontem: “A política da Furg não é uma inovação isolada, sendo adotada por, pelo menos, 12 outras universidades federais”.
13 comentários:
Tenho unha encavada. Tem cota também?! Eu quero!!
SERÁ QUE VIADOS E CONGENERES SÃO MENTALNENTE DEFICIENTES?
SERÁ QUE VIADOS E CONGENERES SÃO MENTALNENTE DEFICIENTES?
OU O OBJETIVO DOS COMUNISTAS E ASSEMELHADOS É GARANTIR COTAS PARA UM SEGMENTO 100% PRÓ MARXISTA (SOCIALISTA, LENINISTA, PROGRESSISTA, ETC)?
De Pelotas, muito boas lembranças...mas da universidade lembrança de um catedrático que passou uma tarde resolvendo uma equação trigonométrica enchendo e apagando quadro várias vezes...
De forma desprentenciosa falei-lhe que havia feito diferente....convido-me a ir ao quadro; resolvi de forma simples e apliquei um C.Q.D. ( COMO QUERÍAMOS DEMONSTRAR!)....
Meus mestres foram de lá;
Aqui, muita pose e pouca eficiência!
ancia de vomito
E voces acham que esse negócio resolve com eleição kkkk
é de revirar o estomago
quem foi que mandou faze isso?
Blza. É só dizer ser trans e as portas se abrem. Até banheiros femininos podem frequentar. A coisa é ridícula. Pqp
Só não criam cotas para japonês. Ô minoria desamparada.
Cota, só faltava esta. E para quem estuda vai ter cota? Governo bandido é isto. Fuzilamento para todos deste governo marginal.
Mais um ataque a CF88, bem, na verdade a CF88 morreu na covid, não é stf?
Postar um comentário