Gerdau anuncia redirecionamento de investimentos para o exterior

O grupo Gerdau anunciou que pretende reduzir seus investimentos no Brasil diante da falta de proteção à indústria nacional. Segundo o CEO Gustavo Werneck, a concorrência desleal com produtos importados e a ineficiência das autoridades brasileiras para garantir condições justas de competição são os principais motivos da decisão.

Apesar disto, o plano atual de investimentos de R$ 6 bilhões em 2025 está mantido. A Gerdau anunciou que investirá mais no exterior.

Durante coletiva com jornalistas, o executivo destacou que o setor siderúrgico brasileiro enfrenta uma avalanche de importações de aço a preços inferiores ao mercado e que faltam medidas de defesa comercial por parte do governo. “Não se trata de protecionismo, mas de garantir isonomia competitiva”, afirmou Werneck.




8 comentários:

Anônimo disse...

Os donos da GEDAU são americanos a mais de30 anos

Heitor Drummond disse...

'Doutor' Jorge é artilheiro da esquadrilha canhoteira, que vá, agora, fazer o L noutras pradarias.

Anônimo disse...

Ué... o Jorge apoiou o PT, esteve no conselho da Petrobras com Dilma e achou q estaria salvo?? Numa boa, na Justiça bolivariana, caso ZELOTES, mas clom A China não mano. LULADRÃO é vassalo do Xi. Agora tu quer USA jaguara?

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/post/UgkxM70pJpedQWwkQII-8-RQSfe6kHnI9vOg

Anônimo disse...

Não deviam ter feito o L. Deveriam ter pressionado o governo a baixar os impostos e reduzir custos trabalhistas. Ficaram inertes e agora sofrem as consequências.

Anônimo disse...

Retrato da ideologia mercenária.
"....a concorrência desleal com produtos importados e a ineficiência das autoridades brasileiras para garantir condições justas de competição são os principais motivos da decisão."
Decisão de não investir no Brasil.
Três décadas se passaram, com breves interrupções, quando as iniciativas particulares, a indústria, o progresso dos brasileiros, as escolas boas, parece ser tudo tolhido em favor de fornecedores de migalhas para maus dirigentes e seus cúmplices.
Aplicação da "lei de gerson", e outras impublicáveis, pelos demagogos em desfavor de nós brasileiros é situação perversa com resultados visíveis: pobreza, insegurança, mediocridade, desesperança, emigração de empresas e pessoas para outros países.
Nossos filhos querem ir e estão indo embora.

Anônimo disse...

E o ministério da Fortuna segue dizendo que a coisa vai melhorar.

Anônimo disse...

Por acaso o governo federal atual está preocupado com a fuga de grandes empresas do Brasil?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/