Dica do editor - Saiba por que estas 8 mil empresas gaúchas podem ser excluídas do Simples Nacional

8 mil empresas do Rio Grande do Sul optantes pelo Simples Nacional que possuem débitos sem exigibilidade suspensa perante a Receita Estadual correm o risco de exclusão do regime simplificado.Os contribuintes com débitos exigíveis estão sendo notificados pelo fisco gaúcho, vinculado à Secretaria da Fazenda (Sefaz), e precisam regularizar a situação para evitar a saída do regime tributário favorecido, que é destinado às microempresas e Empresas de Pequeno Porte. As dívidas somam R$ 110 milhões; o pagamento ou parcelamento deve ser feito até novembro.

CLIQUE AQUI para  quem quiserverificar a existência de pendências no Portal Centro de Atendimento Virtual ao Contribuinte (Portal e-CAC) ou no aplicativo Minha Empresa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas … quando o estado deve milhões e até bilhões quais são as consequências ??

Nenhuma !!


Entra governo e sai governo e nenhum …. NENHUM ÓRGÃO é capaz ou mesmo tem coragem suficiente para enfrentar o descalabro das dívidas estatais !

Mas tem um órgão que jura no site que observa e atua para que seja cumprida a LEGALIDADE !!

Baléla … baboseira pra enganar os desavisados e tolos

Anônimo disse...

Não pagam porque não querem, ou estão em dificuldades ? Vai firme Leite, quebra todo mundo. Se já estão atoladas no simples, imagina quando forem excluídas. O Estado que nada faz além de sugar nossos recursos, ainda tem o desplante de defenestrar quem tenta trabalhar. É uma abominação que tem que parar. Precisamos de uma reforma profunda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/