Dica do editor - Saiba o que o governo Lula quer ao se opor à resolução do CFM sobre transgêneros

Manifestação em ação direta de inconstitucionalidade foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal nesta sexta-feira

A Advocacia-Geral da União (AGU) se manifestou, nesta sexta-feira, em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido de indeferimento de medida cautelar, proposta pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) e pelo Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (Ibrat), contra resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM). A Resolução nº 2.427, de 08 de abril de 2025 revisa os critérios éticos e técnicos para o atendimento a transgêneros. Na manifestação, a AGU propõe a realização de uma audiência pública para debater o tema.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o assunto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse pt vem na malandragem desde o começo.
Não tem solução

Anônimo disse...

Imagina se o governo do terror não ia buscar os marginais do STF. Transgênero sempre existiu e agora virou ideologia de esquerdistas filhos da puta. Vamos colocar todos no paredão e fuzilar.

Anônimo disse...

Até o CFM está sob camisa de força ideológica do regime. Isso que é tomar completamente o poder. Parabéns DANIEL !

Anônimo disse...


A leitura não é uma habilidade com a qual nascemos: são circuitos cerebrais que a humanidade levou milhares de anos para desenvolver e aperfeiçoar. Quem explica isso é a neurocientista Maryanne Wolf, autora do livro “O Cérebro Leitor” (editora Contexto), em entrevista à BBC News Brasil. Diferentes idiomas, inclusive, têm impacto em diferentes áreas do cérebro, a depender de como são aprendidos. Maryanne Wolf adverte, porém, que nossa capacidade de leitura profunda - ou seja, de entender nuances ou ironias, de criar empatia por personagens de livros e mesmo de nos concentrarmos em um texto - está sob risco por causa dos nossos hábitos digitais. Afinal, quando a gente lê em uma tela de celular, tende a "passar os olhos" no texto enquanto checa mensagens e notificações, por exemplo. Paula Adamo Idoeta explica a história da leitura e como ela transformou o nosso cérebro e também nossa sociedade. E como evitar o que a especialista chama de "crise de leitura" moderna.
https://www.youtube.com/watch?v=sSIZ34D9qC8

Hoje, a inteligência artificial já é capaz de realizar muitas das tarefas que, até pouco tempo, exigiam de nós esforço e raciocínio. Será que, com essa tecnologia, vamos perder o hábito de pensar? Questionamentos assim parecem atuais, mas há mais de dois mil anos, o filósofo Platão já refletia sobre a mudança que a escrita poderia provocar em nossa maneira de pensar.
https://www.youtube.com/watch?v=5x8B_IUFLo0

Escrever à mão pode parecer um jeito muito ultrapassado nos dias de hoje em que o normal é digitar, teclar. O que muita gente não sabe é como escrever à mão ajuda o cérebro e a memória.
https://www.youtube.com/watch?v=FeO00HWKPx0

Um estudo realizado em parceria entre organizações sem fins lucrativos revelou que quase um terço dos jovens e adultos brasileiros é analfabeto funcional, número que se manteve estável em relação ao levantamento anterior. O analfabetismo funcional vai além de não saber ler e escrever: envolve a capacidade de interpretar textos, expressar ideias e realizar operações matemáticas básicas. Segundo o índice de alfabetismo funcional da Ação Educativa e do Instituto Paulo Montenegro, cerca de 40 milhões de brasileiros entre 15 e 64 anos se enquadram nessa condição. O estudo ainda destaca um aumento preocupante no analfabetismo funcional entre pessoas com ensino superior, que passou de 4% em 2011 para 12% em 2024.
https://www.youtube.com/watch?v=4_1_T71IAuY

Matemática:
https://www.youtube.com/post/Ugkxe3tk67QoxIKAcswbiConEmc9UeOksrEp

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/