Itaipu quer dobrar produção atual de energia. Saiba qual opção já é objeto de investimentos.

A hidrelétrica Itaipu Binacional confirmou iniciativas que visam produzir outras formas de energia renovável e quer mais que duplicar a capacidade instalada da usina, atualmente de 14 mil megawatts (MW). A estrutura que opera comercialmente há 40 anos em Foz do Iguaçu, no Paraná, é fruto de um tratado entre Brasil e Paraguai.

 Itgaipu é responsável por 9% da produção de energia elétrica consumida no Brasil, a 

A empresa pretende concluir ainda em 2025 a instalação de um projeto-piloto para gerar energia solar a partir de 1,5 mil placas fotovoltaicas no leito do reservatório do Rio Paraná, que abastece as turbinas da hidrelétrica.O investimento é de US$ 854,5 mil (cerca de R$ 4,7 milhões). 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/