Uma pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 39% dos brasileiros estão endividados. Mais do que comprometer o orçamento, o acúmulo de contas mexe com a saúde emocional. Entre os entrevistados, 77% relataram impactos diretos nas relações familiares, na qualidade de vida e no bem-estar mental. Mais de 60% das pessoas ouvidas admitiram uso frequente de crédito, principalmente por meio de cartões e empréstimos pessoais. O estudo também mostra que 55% compreendem pouco ou nada de educação financeira. Sem controle, a dívida cresce rapidamente. Um exemplo: uma fatura de R$ 1.000 no cartão pode saltar para quase R$ 1.600 após três meses de atraso.
CLIQUE AQUI para saber muito mais da pesquisa da Febraban.
7 comentários:
Normal! É o reflexo do governo popular e democrático do presidentO lulE : gasta mais do que ganha , não entende de finanças e economia.
O AMOR VOLTOU !
Sim
Calote generalizado
Briguem com o banco
Povo sem vergonha. Querem colocar o prazer e satisfação pessoal antes da renda. Nunca se preocuparam em ter reserva financeira. Gastam mais do que tem e querem parecer ricos pros parentes e pro vizinho. Pronto, falei. Podem começar o mimimi.
tem a nada a ver com fala de controle!! parem de culpar as pessoas!!! as coisas estao carissimas, o dinheiro simplesmente nao da!!!! parem de culpar as pessoas, é preciso se endividar para comprar o basico! eu sou sozinho, nao tenho filhos, nao pago aluguel e o meu dinheiro precisa ser contado...ja tenho crise de ansiedade todas as manhãs...ta um escandalo tentar sobreviver nesse país...
O brasileiro tá ferrado, só não sei se reconhece. Saberemos na próxima eleição.
Anos atrás eu me endividei em vários cartões. Fiz acordo com as financeiras, paguei tudo e quebrei todos os cartões. Nunca mais tive cartão de crédito. E nunca mais me endividei
Vai chorar no programa do ratinho.
Postar um comentário