Dica de leitura - Gilberto Simões Pires indica "Professora de Português dando aula"

“Vamos conversar. 

Não sou homofóbica, transfóbica, gordofóbica. 

Eu sou professora de português.

Eu estava explicando um conceito de português e fui chamada de desrespeitosa por isso.

Eu estava explicando por que não faz diferença nenhuma mudar a vogal temática de substantivos e adjetivos pra ser "neutre".

Em português, a vogal temática na maioria das vezes não define gênero. Gênero é definido pelo artigo que acompanha a palavra. 

Vou mostrar pra vocês: 

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Todes é uma aberração da idiotia cavalar que assola boa parte de um grupo que se julga superior.
Tenho uma leve birra com os tolinhos que cumprimentam "eles" e "elas". Deveriam então dizer "moscas" e "moscos" , "abelhas" e "abelhos" ou "águias" e "águios" etc. Tais pessoas não falam que são as pernilongas (e não os pernilongos) que transmitem doenças.
Mas tenho uma baita birra forte mesmo é contra quem qualifica os outros como "fascista" ou "comunista" por qualquer motivo. Esses não são perfeitos idiotas apenas porque a perfeição não existe. Via de regra, são "dilmóides". Se bem que tive uma profa gozadora que dizia que "via de regra" é vagina. 😊😅

aparecido disse...

Tente explicar isso a um japones ou alemão.. eles fazem enorme confusão com as vogais A e O na frente de substantivos....na faculdade expliquei isso a um japones que falava mal o portugues... ai expliquei o que era uma caixa ( de papelão ou madeira) e o caixa ( pessoa que recebe dinheiro)...fez a maior confusão na cabeça do homem... E o alemão no pantanal matogrossense.. pediu para ver aquele bicho que tem bica grande...( tucano)... e os matogrossenses truxeram um jegue.

Anônimo disse...

A LINGUIÇA , "o artigo" A" é o que define, mas tem gente que GOSTA N E come de qualquer jeito....

Anônimo disse...

E não é que a burrice realmente tomou conta mesmo do Brasil. Uma professora precisa fazer um desenho para explicar o obvio por causa de pessoas que querem sustentar uma mentira que jamais, em hipótese alguma se tornará verdade, a mentira que um homem pode se tornar uma mulher e a mulher pode se tornar um homem.

Anônimo disse...

Será que esse comportamento da esquerda é porque era movido à dinheiro da USAID? É bem provável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/