Artigo, Observatório para um Brasil Soberano - O País Sitiado,

O país sitiado Sitiado, empobrecido e ignorado — é assim que vive o brasileiro médio em 2025. 

Segundo pesquisa Datafolha divulgada neste mês, 58% da população afirma que a criminalidade aumentou nas cidades onde vivem. Um em cada quatro diz que a situação permaneceu igual, e apenas 15% percebeu alguma melhora [*]. 

Este número já ultrapassa a população total de países como França, Reino Unido ou Itália. São dezenas de milhões de brasileiros vivendo sob um estado constante de insegurança. 

A violência cotidiana já não choca — ela espreita em cruzamentos, ciclovias e calçadas. Como no caso do ciclista executado na saída do Parque do Povo, em São Paulo, por causa de um celular. Pequenos furtos, hoje, terminam em tiros. E essa é a banalidade do horror. 

No Brasil real, o medo do assalto virou o ponto alto de uma rotina esmagada.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tu vê, né?!?!?! De onde será que saem todas estas armas que alimentam o crime? Será, será, que pode ser dos armários dos CAC´s?? Já que estes podem comprar muitas armas?? E ninguém bate na porta deles p/ saber se eles mantém tais armas?? Será, que vem contrabando de países diversos, passando por autoridades portuárias corruptas e / ou por locais (muito) pouco fiscalizados?? Não sei. Só sei que do meu c* é que não saem estas armas...

Anônimo disse...

Bandidos soltos por uma ideologia anti-encarceiramento.
A direita, que tem maioria parlamentar e poderia mudar a legislação, está omissa a respeito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/