Cisto Redentor de Encantado, maior do que o Cristo Redentor do Rio, foi entregue ontem no RS

Foi oficialmente inaugurado, neste domingo, a escultura gigante do Cristo Protetor de Encantado, Vale do Taquari. É o maior do Brasil em sua categoria. A estátua tem 43,5 metros de altura — superando o Cristo Redentor do Rio de Janeiro. a envergadura é de 39 metros.

Construído com recursos privados, tendo vista sua origem religiosa, o monumento contou com investimento do governo estadual, R$ 4 milhões, para a pavimentação da estrada vicinal de 5,6 quilômetros que liga a cidade ao monumento, com obras de drenagem e sinalização.

Além da imagem monumental, o complexo turístico conta com uma capela ecumênica localizada no interior do pedestal, uma plataforma de observação com vista panorâmica do Vale do Taquari, estacionamento para carros, vans e ônibus, centro de visitantes com banheiros, loja de lembranças e estrutura para lanches, além de trilhas e espaços de contemplação.

8 comentários:

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Quanta originalidade!
Parabéns!

Anônimo disse...

Agora sim, Jesus está feliz!!!

Anônimo disse...

Depois vão implorar recursos para reconstrução dos estragos das enchentes

Anônimo disse...

Nem Cisto, nem Redentor: Cristo Protetor.

Anônimo disse...

Os adoradores de imagens estão em êxtase.

Anônimo disse...

Sem dúvidas,investir em religiosidade é mais lucrativo que instalar indústrias que trazem empregos e rendas,impostos.
Religiosidade não paga imposto,INSS,ISQN,etc.etc.

Anônimo disse...

tomara que Cristo olhe logo para o que ocorre no brasil !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/