Governo insiste e amanhã entregará PEC da Segurança na Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, confirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, entregará nesta terça-feira a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança aos líderes da Casa. 

As informações são da CNN Brasil.

Motta, ao comentar sobre a PEC, pediu cautela em relação ao debate que se iniciará. Há muita oposição ao texto, sobretudo por pasrte dos governadores da oposição. A proposta gerou receios entre os mandatários estaduais, que temem uma possível interferência da União nas forças de segurança estaduais e municipais.

Caso seja aprovada, a PEC seguirá para análise no Senado.

12 comentários:

Caralho disse...

E o "sucesso" na Paulista?

Anônimo disse...

O problema da segurança não é falta de policia. É falta de autoridade e punição. Efetivos policiais podem diminuir muito. Hoje a vigilância e fiscalização é feita por monitoramento, câmaras, identificação por IA, programas de computador. Policial é só para ir prender. Exemplo: Fiscalização de transito por excesso velocidade ou documentação irregular não necessita de policial na rua, parando carro.

Anônimo disse...

Mais policia, mais desconfiança, menos compartilhamento de informações e mais vazamentos de dados. Quem quer compartilhar suas informações com a PM do Rio de Janeiro???

Anônimo disse...

Controle das policias para o crime organizado crescer ainda mais no Brasil e a bandidagem render votos.para a . esquerda. Estamos a um passo do narco e

Anônimo disse...

É importante que seja barrada , porque ela é um passo decisivo para a implantação plena do regime bolivariano no país.

Anônimo disse...

A DITADURA BOLIVARIANA precisa ser consolidada. Dai querem dar GARROTE nos governadores e tomar as POLÍCIAS MILITARES. A coisa é muito explícita. Se o congresso for conivente e aprovar terminou. Venezuela será aqui com a GUARDA BOLIVARIANA BRASILEIRA, mais a KGB, ex PF.

Anônimo disse...

Bandidos , sequestradores, assaltantes, traficantes estão contra.
Alguns governadores eleitos com apoio do crime organizado também são contra

Anônimo disse...

Bandidos , sequestradores, assaltantes, traficantes estão contra.
Alguns governadores eleitos com apoio do crime organizado também são contra

Anônimo disse...

Essa PEC não pode passar, pois tirará dos Estados o comando das PMs, única força militar que ainda defende a população e portando dificultará a implantação rápida da dit4dura comunist4.

Anônimo disse...

Chooooooooooooooooooooooooooooooola mais!!!

Anônimo disse...

Negativo. A bandidagem é apoiadora do PT, e daí o crime organizado terá copa livre, pois o DESGOVERNO irá manietar as polícias. Esse é o plano bolivariano. Muito claro q o comentário parte de um PETRALHA DA QUADRILHA CRIME ORGANIZADO.

Anônimo disse...

Membro do PCC comparece repetindo comentário. Aqui tu não engana. Cai pro 247, RBS jornaleco do Sinpro... lá tem tua gente. DESGOVERNO quer amarrar as polícias. Lewandowsky é conhecido desde há anos muito. Carcamano velho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/