8 de Janeiro - Paulo Gonet, PGR, recrudesce e pede que Moraes julgue e prenda toda a cúpula da PM do Distrito Federal

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu nesta sexta-feira  no Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação de ex-integrantes da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por omissão na contenção dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A manifestação consta nas alegações finais apresentadas na ação penal na qual os acusados são réus.No documento, Gonet defende que os coronéis Fábio Augusto Vieira, Klepter Rosa Gonçalves, Jorge Eduardo Naime Barreto, Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra, Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, o major Flávio Silvestre de Alencar e o tenente Rafael Pereira Martins sejam condenados à prisão e à perda dos cargos na corporação.

As alegações finais da PGR e das defesas serão analisadas pelo relator do processo, ministro Alexandre de Moraes. Em seguida, o ministro deve liberar o caso para julgamento.  A data ainda não foi definida.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este caso.

22 comentários:

Anônimo disse...

"Gonet afirmou que a PM tinha conhecimento das informações de inteligência que davam conta do risco de atentados aos Três Poderes entre os dias 7 e 8 de janeiro de 2023, mas os comandantes realizaram um planejamento ineficiente "ignorando deliberadamente as informações de que haveria invasão a edifícios públicos e confrontos violentos, inclusive com indivíduos dispostos à morte".


Se eles tinham conhecimento de tudo já no dia 7, porque não articularam para evitar anulando os responsáveis. Cremos que deve-se desconfiar dos informantes, ou seja, dos que já sabiam com antecedência do que ia acontecer.

Anônimo disse...

Gonet afirmou que a PM tinha conhecimento das informações de inteligência que davam conta do risco de atentados aos Três Poderes entre os dias 7 e 8 de janeiro de 2023, mas os comandantes realizaram um planejamento ineficiente "ignorando deliberadamente as informações de que haveria invasão a edifícios públicos e confrontos violentos, inclusive com indivíduos dispostos à morte".

Se já sabiam com antecedência de tudo isso no dia 7, por que não fizeram nada para anular os responsáveis? Considerando que foi uma falsa bandeira, uma armadilha para incriminar os manifestantes, deve-se desconfiar dos informantes, afinal, como eles sabiam de tudo com antecedência?

ZAPELINO B disse...

E o governador do DF, Ibaneis Cara Torta não vai ser condenado também, pois ele é que comandava a PM?

Anônimo disse...

Esse é o GONET. Prender o general terrorista GDIAS, filmado dentro do Planalto comandando a destruição tudo certo? As imagens q o Dino APAGOU E ENROLOU 30 dias pra dizer q sumiram kkkk tudo certo,? Pqp e a GUARDA PRETORIANA aquartelada no Palácio e q ficou inerte tudo certo? Isso é o esquema BOLIVARIANO DA PGR.

Anônimo disse...

Show de bola. Parabéns a PGR e ao Xandão!

Anônimo disse...

Este tal de Gonet está agindo no timing correto? Acho que não. E pode se dar mal por isso.

Anônimo disse...

Baciada.
Um órgão, onde estão os escolhidos, pratica a bom tempo a baciada. Achar e taxar que todos são autores simplesmente devido estar nas proximidades.
Em análise preliminar pode-se perguntar como fica o Princípio Universal, o de "A cada um conforme suas obras"?

Anônimo disse...

Espera-se que Gonet faça o mesmo com todos os outros golpistas,a começar por Bozó.
Isso se tanto Trump como Musk concordem ou não.
Logo,de nada adiantará a permanência de Bananinha nos EEUU pra tentar medidas "enérgicas" deles em favor do Bozó..
Desistam de serem tão puxasacos e covardes.Assumam.

Anônimo disse...

Seria coincidência Bananinha já estar nos EEUU?

Anônimo disse...

Como eu venho alertando o editor ou está completamente Senil ou defendendo interesses escusos. Agora ele reproduz uma reportagem, sem mencionar que as palavras não são dele, mas de alguem que a escreveu, e em determinado trecho ele reproduz o seguinte: ...por omissão NA CONTENÇÃO DOS ATOS GOLPISTAS DE 08 DE JANEIRO DE 2023". UAU!! Então quer dizer que o editor se aliou a narrativa do "eixo do mal" que houve sim uma tentativa de golpe no Brasil, perpetradas pela direita e pelos patriotas. Te aposenta polibinho!!

Anônimo disse...

Paulo Gonet e sub procuradores, Alexandre de Moraes e seus 200 juízes auxiliares é que devem ser presos. Passou da hora.

Anônimo disse...

Paulo Gonet e sub procuradores, Alexandre de Moraes e seus 200 juízes auxiliares é que devem ser presos. Passou da hora.

Anônimo disse...

Esse Gonô digo Blenô tá mostrando as asinhas há algum tempo.
Favor apresenta--lo ao Elon,
Quem sabe ele fica também sem visto, e ganha visibilidade mundial.

Anônimo disse...

Concordo! Bem isto! Só os parceiros aplaudem a decisão sobre o escalão inferior!

Anônimo disse...

Morais sabe que no momento a situaçao não é das melhores

ZAPELINO B disse...

PatriOTÁRIOS, não patriotas, corrigindo!!!

Anônimo disse...

Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais!!!

Anônimo disse...

Continue zurraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando!!!

Anônimo disse...

E o #jegue_Isenteba Zappellixo B segue tentando justificar seu voto no Llulladrão!!!

Anônimo disse...

Eu sei de gente que escreveu que "não ia ficar de braços cruzados, ia quebrar tudo e colocar os bolsonaristas na cadeia', por isso Lula é cínico quando pergunta "então abriram as portas por dentro?"

Anônimo disse...

Otario é o tiozão que votou no Larapio

Anônimo disse...

Gonet está na lista de Trump assim como o cachorrinho do Ignaro Ignácio da Silva. Até agora se acham poderosos, mas em breve dirão: "Eu não sabia de nada" e "Meu deus (Satã), me ajuda!"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/