Zucco ficou com a liderança da oposição depois de um acordo interno que deve levar Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) à liderança da bancada do partido de Bolsonaro em 2025. O atual comandante da bancada, Altineu Côrtes (PL-RJ), é cotado para assumir a vice-presidência da Casa, caso se confirme a eleição de Hugo Motta (Republicanos-PB) para a sucessão de Arthur Lira (PP-AL).
Em extensa reportagem, O Globo de hoje tenta apresentar o novo líder da Oposição, anunciado ontem, no caso o deputado federal gaúcho Luciano Zucco, do PL. Ele assumirá a liderança da oposição na Câmara a partir do ano que vem.
O jornal diz que Zucco, apesar de bolsonarista, Zucco tem em seu currículo serviços prestados ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), inclusive durante o mandato da ex-presidente Dilma Rousseff, de quem fez a segurança. Zucco também trabalhou na segurança de Michel Temer (MDB).O Globo não diz que o deputado, na época, era tenente-coronel da ativa e foi destacado para a função pelo Comando do Exército.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa de O Globo.
3 comentários:
2024:
https://www.youtube.com/shorts/uV582wCvci4
hugo mota.. aposto que chegou bem indicado, por um pessoal de preto e que também deve ter uma certa ficha corrida, pra ninguém perder o controle e pautar coisas indevidas, acertei?
Zucco é o cara que tomou o lugar do Bibo e Onix. Sabe lamber melhor e por isso foi alçado a voos maiores. Bibo deve ficar de novo de suplente, se é que vai concorrer e Onix sem chances no senado ou pra governador.
Postar um comentário