O presidente da Câmara, Arthur Lira, não cumpriu o que prometeu e não colocará em discussão e votação o projeto da anistia política.
O Congresso entrará em recesso a partir de segunda-feira.
Em 1º de novembro, Lira disse que o PL da anistia teria “solução” ainda no seu mandato, que se encerra em fevereiro. Ele chegou a determinar em 29 de outubro a criação de uma comissão especial para analisar o projeto, mas nunca foi instalada. O texto estava na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e, se aprovado, iria direto ao plenário da Casa. A decisão serviu para bloquear a tramitação.
A oposição, no entanto, conforme demonstrou ontem o novo líder Luciano Zucco, elegeu a anistia como sua principal bandeira de luta para 2025.
7 comentários:
Vamos anistiar são às tuas guampas de pagar imposto o velho chifrudo! Satanás!
Lira tem.o mesmo L de lula. Não.presta, não vale nada
Surpresa Zero.
Se soltarem todos os presos do 08 de janeiro e derem 24 horas para eles roubarem tudo que for possível , no outro dia estarão com ficha limpa, livres de todos os processos. Aqui no Brasil é preciso roubar muito, se roubar pouco dá cadeia.
Devemos ter uns 80 deputados que prestam, o restante são prostitutas atrás de dinheiro ( emendas parlamentares ) e suas contra partidas. As instituições estão “funcionando” como nunca antes…..
mas é obvio...esse e o Pacheco tem gavetinhas de processos la no STF...eles sabem que o seu poder é transitorio, temporario, e que deixando o cargo que agora ocupam viram zés ninguens sem votos, como virou o sr Bolinha...ja o poder da turma da capa preta é vitalicio...ou seja, os dois entraves da republica passam mas os outros ficam...e os que passam podem ir depois passar uma bela temporada em cana, caso a gaveta magica mantida pela turma da capa preta venha a ser aberta...
Algum corvo deve ter acenado com alguns papeizinhos comprometedores do malandro. Rapidinho voltou pro seu lugarzinho.
Postar um comentário